Quem achou uma aliança?

Era o dia 08 de janeiro de 1977. O Santuário de Santo Antônio estava repleto de gente bonita e elegante. Ansiosos aguardavam a chegada dos noivos, pois o sino já dera as cinco badaladas. Em torno da Mesa do Altar já estava o Celebrante, Frei Leonardo Lucas Pereira O.F.M. pronto para iniciar a cerimônia.

A Igreja estava bem ornamentada e lindas flores margeavam um longo tapete, que se estendia da entrada até o altar principal. Ao som de uma linda melodia, vai o noivo emocionado, adentrando pela Igreja e aguardando a noiva perto do Altar. Os padrinhos, como costume da época, também entram aos pares e se dirigem ao altar.

O momento mais esperado é o da entrada da noiva. A Marcha Nupcial “enfeita” o cenário, dando-lhe um ar de pompa!

As pessoas mais sensíveis se emocionam, quando a noiva, com seus olhos luminosos, o rosto sorridente, deixando transparecer toda sua felicidade, se aproxima do altar e passa aos braços do noivo.

Solenemente Frei Leonardo anuncia os nomes dos noivos: Odaléia H. Moreira e Manoel Boaventura Neto que ali, lado a lado, trocam um olhar amoroso. Depois do “sim” que sacramenta o casamento religioso e as promessas ditas em voz alta pelo casal de ficarem unidos para sempre, “na alegria e na tristeza”, chega a hora de colocar as alianças.

O casalzinho de crianças, ao som da música, têm a responsabilidade de levar numa cestinha bem enfeitada, o par de alianças. Chegam ao altar e, nessa hora, houve uns cochichos, um certo reboliço e, depois de conferir a cestinha, o Celebrante informa de que uma aliança havia se perdido.

Célia, muito amiga de Odaléia, estava na Igreja, sentada num dos últimos bancos e sentiu um grande desconforto pelo ocorrido. Ela queria ajudar, sem saber como. Instintivamente, olhou para trás e, lá na porta de entrada, no tapete viu que alguma coisa brilhava.

Rapidinho já estava ela segurando a aliança.

Frei Leonardo tudo percebeu e anuncia:

- Não precisam procurar; a aliança já foi encontrada!

E, então, todos olham para trás e vêem Célia desfilando, sem estar no script, sem música, levando a aliança até ao altar.

***

Célia, a zínia é para você por ter encontrado a aliança, livrando sua amiga de um grande apuro. Abraços.

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 08/12/2006
Reeditado em 08/12/2006
Código do texto: T313125
Classificação de conteúdo: seguro