Se agradar ria á vontade!

Se agradar ria a vontade!

Duas senhoras de bastante idade conversavam animadamente lembrando-se dos velhos tempos! Conversa vai, conversa vem e elas tagarelavam que pareciam maritacas na palmeira. Uma graça ver duas senhoras idosas tão animadas, mesmo porque era um almoço de noivado e elas estavam se conhecendo! Uma era avó da noiva e a outra avó do noivo. “Determinado momento uma se identificou, dizendo ser da cidade Tal, nisto a avó da noiva toda interessada, disse conhecer bem tal lugar e aí veio à pergunta que levou os convidados ao riso a meia boca.” Por acaso a senhora conheceu dona Dalila? A outra esforçou se para responder! De que família? Ela morou lá há muito tempo? Não estou me lembrando! A avó de 85 anos que fizera a pergunta continuou... Acho então que a senhora não conheceu... Foi minha 1º professora, uma mestra de mão cheia! Ensinou-me as primeiras letras e quando brava usava até palmatória. Foi à hora em que a outra senhora de aproximadamente 73 anos começou a rir sem saber o que fazer para estancar o riso!

E para completar o ambiente tão cômico, o netinho de 6anos ligado à prosa das duas disse:_ Vó,.. Dalila não é aquela egua que usava um penacho na cabeça que puxava a charrete que nós passeamos em Poços de Caldas e quando trotava soltava pum?

Ai o riso foi geral dado a circunstancia... A festa ficou animada!

Por que será que a senhora de 73 não conhera a professora da outra de 85? E por que tanto riso?

A estória é verídica e provocou muita graça...

“A vovó já meio brava disse” não sei o porquê da mania de se colocar nome de gente em animais. Nome de animais deveria ser “ Catissa, Cassete e outros mais interessantes. Dalila é um nome lindo!”

Vó eu só queria ajudar!

Vá brincar menino e chega de graça!

Norma Kater.

N orma kater
Enviado por N orma kater em 21/07/2011
Código do texto: T3109255
Classificação de conteúdo: seguro