O CHARME DAS FRANCESAS

Bonita ela não é; mas aos 55 anos com um belo porte e com aqueles cabelos brancos, a toda poderosa Cristine Lagarde, diretora -gerente do FMI é extremamente charmosa.
Uma das coisas que mais me chamou a atenção na França foi o cabelo das mulheres. Não sei se por uma questão de genética, parece que os cabelos ficam brancos bem cedo. Vi mulheres com pouco mais de 40 anos com os cabelos bem curtinhos e totalmente brancos, parecem até pintados e devo confessar que as achei lindíssimas.
Além disso, se vestem de uma maneira que eu chamaria de “casual chique” nada de “brincões”, cílios postiços, maquiagem pesada, piercing no umbigo e tatuagens pra todo quanto é lado como vejo muitas mulheres aqui.
Desculpem-me, é tudo uma questão de cultura, aqui não se admite cabelos brancos.
Acho até que setentões que pintam o cabelo é porque querem parecer mais jovens, então, coerentemente deveriam abrir mão das filas preferenciais nos bancos; concordam comigo?
Pessoas com mais de 50, 60 anos com aquele cabelo negro nanquim, roxo beterraba, verde esmeralda, azul de metileno ou blond Marylin Monroe não estão com nada.
Viva os cabelos brancos.
Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 14/07/2011
Código do texto: T3094184