DIÁRIO DE UM DOMINGO - "doizoião"*

PELA MANHÃ
- Que horas são... Neguinha?
- Oito...
- Pô... e você não me acordou... quase perco a largada da Formula 1... prepara meu café, com bacon, laranjada, pãozinho e tudo mais...
- Tudo bem... me ajuda a pendurar os lençóis na varal?
- Só se for depois da corrida.
- Pode deixar... eu dô um jeito.
- Neguinha... Acabou a corrida... vai lá no seu Etevaldo e trás um cigarrinho e umas ”cervas”...
- Porque você não vai?
- É que tô só de cueca e com preguiça... além disso vai começar o VT do jogo entre Arapiraca e Cabrobó do Norte
- Tudo bem, daqui a pouco eu vou ... deixa eu terminar de lavar o nosso Fiat 147...
- Isso não é coisa de mulher; Neguinha...
- Então você lava...
- Bem... quer dizer...eu ia mandar pro lava jato... mas já que você começou; então termina...
- Senta direito homi... fica com esse cuecão forgado, aparecendo “as coisa”... vai que chega uma visita.
- Visita?... Só se for a Clotilde... aquela vizinha gostosa...
- Larga de ser assanhado homi...

MEIO DIA
- Qualé o “rango”?... tô morto de fome
- Rabada com polenta
- Uau, adoro um rabo... sem duplo sentido é claro...
- Larga de ser assanhado homi, bota uma bermuda e uma camiseta e vem pra mesa... a comadre Clotilde vem almoçar com a gente.
- Eu não disse que adoro um rabo... uau!

QUATRO DA TARDE
- Acorda Vardemá,... vai começar o Fra-Fru
- Que qui cê tá fazendo?
- Lavando a louça... depois vou passar um pano na casa...
- Para um pouquinho Neguinha ...e me faz um cafezinho...

SETE DA NOITE
- Vardemá... recolhe as roupas pra mim no varal e leva o lixo pra fora...
- Tá doida é?... Tá na hora da “dança dos famosos”.

NOVE DA NOITE
- Vardemá, vem tomar banho... vem meu chamego...vem esfregar minhas costas... que eu esfrego a sua... etc e tal...
- Tem etc e tal também?...ôba...mas antes guenta aí, deixa acabar o “ programa do Milton Neves”...me serve o resto da rabada com arroz e “doizoião”* por cima.
- Então tá... vou terminar de passar a roupa, adiantar o almoço de amanhã e depois tomar banho sozinha mesmo.

ONZE DA NOITE
- Acabou os “gols da rodada”, chega mais Neguinha cheirosa... vamos brincar um pouquinho...
- Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
- Neguinha!... ei Neguinha.... acorda!... depois se eu der em cima da comadre boazuda, vai se achar no direito de ficar com raiva... êta mulhezinha frouxa...



* “doizoião” pra quem não sabe são dois ovos fritos
Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 12/07/2011
Código do texto: T3089875