NA BOULANGERIE

Ela – Bonjour
Eu - Bonjur, parlê vu fracé?
Ela - KKKKKKKKKKKKKKK ... ui... et vú?
Eu – Claro…champinhon- abajur-flamboaint – bugainvile - sutien – escargot – bidê – profiteroles - catre fromages – apricó - filé mignon... etc terrrá...
Ela – KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... etceterraá aussi?... vus ete trés comique...
Eu – Merci... então me dá um pãozinho francês desses compridinhos
Ela – Comã?
Eu – Isso mesmo... é pra comer avec manteiga.
Ela – Je nê comprã pá.
Eu – Eu não quero comprar nenhuma pá... quero um daqueles ali
Ela – Ah!... Une baguette
Eu – Uí... (quem diria... baguete em francês é baguete mesmo , como será que eles chamam brioches?)...Quanto é uma baguete?
Ela – catre-van-diz e neuf cents
Eu – Peraí, quatro vintes mais dez mais nove é noventa e nove...porque não falam tipo assim “novent e neuf” direito ou então aumentam logo para um euro...?
Ela – Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... êt maintenant?
Eu – (cantando e encantando a garota):
“tum... tum tum tum...tum tum tum... Et maintenant, que vais-je faire De tout ces temps que sera ma vie? De tous ces gens qui m''indifferent Maintenant que tu es parti”...
Ela – Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...j’aime Gilbert Becaud, mercí... A tout alors

(não sei que graça essa menina achou que riu tanto.... será que foi do meu francês perfeito?)

Evidentemente não foi exatamente assim o diálogo, mas a moça da padaria foi a mais bonita que vi na cidadezinha de Aix-en-Provence, França.
Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 28/06/2011
Reeditado em 28/06/2011
Código do texto: T3062731