O Leitor

Sentada confortavelmente no sofá, à ler machado de Assis, chega meu pai. Na sua insistência, relutante com tantas contas à pagar, pede-me que me mude para a mesa, onde está a minha irmã para diminuir o número de luzes ligadas. Leitor isso me incomodou! Sabe uma pedra no sapato? Um talher arranhando a parede? Pois bem!

Leio e leio com prazer.

Quem vê o universo literário como um mundo seu, um mundo particular, tem aquele lugar, seu próprio recanto onde as coisas fluem e nada mais é como parece ser ou existir. Em Dom Casmurro, Machado descreve tal influência como ´´cocaína moral dos bons livros’’.

Sentar-me naquela mesa retangular, mesmo que de vidro, muito tenaz e resistente, é como tentar suprimir uma criança a não mais brincar no parquinho e tranca-la no quarto para brincar sozinha.

Ler, escrever, estudar precisa ser confortavelmente.

Perturbar esse campo é crime: Com pena de muito stress nos próximos minutos.

Poucas situações me perturbam mais que isso.

Não terminei de ler o capítulo.

Caroline F Lima
Enviado por Caroline F Lima em 22/06/2011
Código do texto: T3051192
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.