AINDA SOBRE PRECONCEITOS

Vivemos em uma época do “politicamente correto”
Todas as chamadas “minorias” se espinham quando são feitas quaisquer referências à sua condição.
O Jô Soares pode se auto intitular “gordo”, mas você não... isso pode ser considerado depreciativo. Faustão podia dizer que era um apresentador “besta e gordo”, mas agora não é mais gordo... Eu não disse mais nada, você é que está subentendendo.
Um palhaço eleito deputado com mais de um milhão de votos pode chamar seus eleitores e de quebra toda a população de “abestados” ... bem... nesse caso ele tem razão.
Um deputado que se autodenomina “defensor da moral e bons costumes” pode recomendar aos pais que têm um filho “meio viadinho” que dêm uma surra nele, pois assim o “ cabra vira macho”. Ele mesmo disse que seria uma promiscuidade um filho dele se apaixonar por uma negra; entre outras declarações já bem conhecidas de todos.
O Neguinho da Beija-Flor, poderia dizer que é um “crioulo exxxxperto”, mas você não poderia repetir isso.
José Simão, David Brazil, Cristian Pior, Léo Aquila, Ronaldo Esper, Amin Khader, Leão Lobo, só para citar alguns conhecidos da TV, vivem brincando o tempo todo com homossexualismo, mas não se pode recriminá-los pois não se considera que eles estejam “estereotipando” ou “debochando” da condição.
Escrevi um versinho em tom de brincadeira, com a valorosa participação do São Beto, dizendo que homossexualismo era a mais segura e infalível prática sexual para evitar a gravidez, (os héteros poderiam até dizer que eu estava fazendo apologia) disse ainda “Não apoio nem censuro”... ou seja, que cada um cuide de si; e do(a) outro(a) evidentemente .
Esse texto foi taxado, por um professor, como sendo altamente preconceituoso.
Aproveito então para pedir desculpas aos gays, sapatonas, gordos, loiras burras, magricelas, cotonetes de orelhão, quatro-olhos, baixinhos, brancos azedos, negões, piriguetes, carecas, feios, pobres, caipiras, cornos, portugueses, e porque não, aos políticos que porventura se sentirem ofendidos pela citação em algum dos meus textos.


Imagem: Google
Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 05/05/2011
Código do texto: T2950304