A HISTÓRIA DE UMA MOLECA

Meu nome de verdade é “Molécula de H2O”, mas pode me chamar de ”moleca”.
Se não me falha a memoria, nasci há uns 13 bilhões de anos, num tal de “big bang”, mas isso ainda é um grande mistério pra mim.
No começo fiquei vagando pra lá e pra cá, até que um dia fui absorvida por uma samambaia pré-histórica.
Depois fui engolida por um dinossauro herbívoro, que pelo tamanho acho que era um brachiossauro.
Escapei por pouco de virar fóssil junto com ele, pois pra minha sorte o bicho fez cocô pouco antes de morrer e lá fui eu, senão provavelmente estaria enterrada até hoje.
Fiquei por muitos anos presa a uma geleira no polo norte durante um período glacial, mas graças a uma fase de aquecimento da terra fui liberada.
Já percorri os sete mares; reguei as mais lindas flores, fiz parte de poderosos cúmulosninbus que causaram grandes enchentes, e para meu orgulho fui desejada e cultuada nos desertos.
Quase toda vez que era liberada aproveitava a lei de gravidade e tentava chegar ao mar, mas nem sempre obtinha sucesso e era evaporada no caminho. Depois que me livrava dos componentes indesejáveis a mim anexados eu voltava fresquinha para a atmosfera e seguia a minha vida.
Certa vez tentaram me destruir em uma eletrólise me separando em dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio, mas escapei por milagre.
Já me emocionei fazendo parte da lágrima de uma criança, do suor de um trabalhador... já repousei em uma pia batismal e fui jogada na testa de um bebê... e ...não queria contar... mas já fui até xixi de uma artista famosa.
Hoje estou sendo muito maltratada, está cada vez mais difícil me livrar desses indesejáveis elementos que os homens estão me anexando.
Saiba que limpinhas e fresquinhas iguais a mim existem menos de 1% na face da Terra.
Como tenho certeza que você não é um hidrofóbico radical e tem mais de 60 % de seu corpo constituído por mim e minhas irmãs, espero que reconheça meu valor quando for tomar um banho, uma cervejinha, ou até mesmo um simples copo d’água.
Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 28/04/2011
Código do texto: T2935980