Um sorriso em meio a dor

As cadeiras da sala de espera estavam todas ocupadas pelas pessoas que aguardavam a hora de visitar seu ente querido que permanecia na UTI, sabe-se Deus em que situação. Alguns, com um quadro melhor de saúde, lúcidos, com a esperança de sair daquele lugar, que, embora com todo o recurso tecnológico necessário, prefereria um quarto no hospital, junto à sua família. Alguns em coma, sem dar notícia do que ocorria à sua volta, sem perceber(!) as lágrimas que silenciosamente derramam seus familiares, na hora permitida da visita.

Todos ficam atentos naquele Centro de Tratamento Intensivo. É grande e abnegado o cuidado dos médicos, das enfermeiras e psicólogas que ali dedicam seu tempo, sem esperar nem cobrar uma palavra de agradecimento. Trabalham com a dor, vivenciam momentos dolorosos daquelas pessoas que se agarram à vida, tentando adiar a hora da partida.

Enquanto isso, na sala de espera , os parentes estão ansiosos, abatidos, preocupados. Vem o ministro religioso trazendo palavras de consolo, de fé, de esperança. Chega também a psicóloga que escuta os lamentos de cada um e oferece seus préstimos. E, em grupo de três, cada família espera a hora de ser chamada e confia que vai marcar presença corajosa capaz de animar o seu doentinho! Enquanto isso o clima é tenso. Quem fala procura fazê-lo em tom bem baixo. O enfermo pode escutar!

Eis que Deus concede um momento de paz e alegria naquele ambiente. Duas enfermeiras passam, levando uma estufa com um bebezinho prematuro. Tranqüilo ele dormia, confiante na Divina Providência que zelava pela sua vida. Naquele instante, todos se levantam, esquecendo de seus graves problemas e até conseguem sorrir, perante aquela cena tão linda! É uma bênção de Deus que se concretiza naquela vida que apenas está iniciando...

***

Mario, esta florzinha é para você. Ela é muito simples para a sua grande pessoa, mas o seu coração de criança vai acolhê-la como um presente da natureza tão bela!

Abraços.

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 17/11/2006
Reeditado em 17/11/2006
Código do texto: T293596
Classificação de conteúdo: seguro