Minha vida amorosa

(publicada no blog: http://alonso.pimentel.zip.net, em (25-07-2009)

Dessa vez eu escrevo sobre mim mesmo, apesar de não ser nenhuma celebridade. Tenho tido uma vida amorosa complicada; já me envolvi com muitas mulheres; muitas das quais vieram só para me atrapalhar, isto é, tomar o meu tempo. Também escolhi mal as companhias femininas. Mas, a verdade é que perdi excelentes oportunidades de me casar; algumas mulheres com quem me envolvi hoje estão bem casadas e têm filhos lindos.

A culpa dessa minha desilusão não é só das mulheres, é também minha; pois não queria ter responsabilidade. Fui traído algumas vezes e também traí. Em 1989 uma namorada que tinha se engravidou de outro; mesmo assim eu quase casei com ela. Namorei uma moça da igreja evangélica durante 08 anos, e deu em nada.

Quando eu era mais novo eu valorizava muito a beleza das mulheres; não via outro atrativo. Estou com 48 anos de idade, com o tempo aprendi que beleza não é tudo. Depois eu passei a valorizar a inteligência; e também aprendi que inteligência não é tudo. Hoje eu estou valorizando a sabedoria; pois uma mulher sábia edifica a casa e faz um homem feliz.

Em 2005 estava de plantão na Delegacia de Polícia, quando uma moça de 19 anos ligou querendo prosear, como é praxe mulheres ligarem para delegacias e quartéis em buscas de namorados. Depois de conversarmos marcamos um encontro. Saí umas duas vezes com essa moça. De repente essa moça não mais atendeu meu telefone e sumiu.

Passados 04 anos essa moça agora com 24 anos me ligou. Ela achou meu telefone através de meus amigos. Ela me disse que depois de estar casada durante 04 anos se separou e que tem 02 filhas desse relacionamento frustrado. Ela me disse que me deixara na época, pois seu pai não queria o seu envolvimento com um policial, e que agora queria se envolver comigo. Depois de conversarmos por telefone durante 01 mês, cheguei à conclusão que não valer a pena, devido ela ter muitos problemas da separação.

Uma ex-namorada de 47 anos também me ligou, dizendo que estava desimpedida e com saudades. Essa mulher é solteira, sem filhos, tem curso superior e é estabilizada financeiramente. Marcamos encontro; saímos várias vezes. Acho que por ser muito exigente também não se casou. Resolvi não mais encontrá-la, pois quero uma mulher mais nova, que ainda possa ter filhos.

Talvez a minha dificuldade de me relacionar com as mulheres seja por eu ser muito romântico e exigente. E também o fato de eu ser escritor e poeta, e ser introspectivo, gostar da solidão, onde me inspiro. Muitas mulheres não compreendem. Tenho que encontrar alguém compatível, que também goste de escrever. Mas eu tenho esperança de ser feliz em uma vida a dois. Ou melhor, que ainda vou encontrar uma mulher virtuosa.

Nota do autor: Desde maio de 2010 estou casado com Deise Pimentel, 27 anos, cantora gospel com um CD gravado e vendedora de loja, divorciada, dois filhos. Ainda não temos filhos; mas pretendemos tê-los.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 18/03/2011
Reeditado em 21/03/2011
Código do texto: T2855235
Classificação de conteúdo: seguro