19- CRONICANDO: REUNIÃO FAMILIAR (Família)

Baseado em fatos reais

Reunião familiar é um evento impar. Vem gente de tudo quanto é canto. Primos e tias que nunca vimos e que a cada encontro temos a impressão de que surgem mais.

- Tô pensando em comprar uma casa maior, porque se não na próxima “convenção” não vai caber ninguém, diz a tia Maria.

Mais de trinta pessoas, e isso não é nem a metade.

E, como em toda reunião não pode faltar uma atração, esse ano não foi diferente. No ano passado foi a nossa tia avó. 102 anos de pura vitalidade e carrancudisse (morreu um dia após a reunião, Deus a tenha...) e que resolveu narrar a nossa história desde a Rússia até hoje. Foi quase uma tarde inteira e logo após o almoço e ninguém podia dormir se não tomava umas bengaladas na cabeça.

Esse anos a novidade era a filhinha dos anfitriãos: Brena. Três anos e, como a tia avó Maryah Skysvysk (ainda bem não herdei esse sobrenome),cheia de vitalidade.

Não sei o que está acontecendo, mais a gurizada de hoje está vindo de fábrica já com voltagem 220, Pentium dual core e memória de 2 tera. São uns danadinhos. Só basta ver gente que começa a apresentação: canta, dança, corre, e grita e chora e canta novamente, fazendo os pais se virarem nos trinta literalmente. Mais se tem uma coisa em que a Brena é boa essa coisa é imitação.

- Amor, quem é aquele?

-Bôbô! (tradução: vovô)

- E como o vovô anda?

Todos riem. Brena imitar direitinho. O vô puxa da perna devido um acidente de moto. Mas até ele não se agüenta e cai na risada.

-E aquela?

-Hãn?

-Aquela ali...

-É dia Ma-í-a!

-Tu sabe imitar ela, sabe?

- É assim....

E a menina sai tentado ficar vesguinha. E novamente consegue arrancar gargalhadas da “platéia”.

-Breninha e aquela quem é?

Dessa vez Brena calou-se. Pensou, pensou, e nada.

-Sabe quem eu sou não, Breninha? Sou tua tia.

Como criança só fala o que escuta largou o verbo:

- É Nilda sapatão.

Ainda bem que já estava na hora de terminar a reunião familiar.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 16/03/2011
Reeditado em 24/11/2022
Código do texto: T2852623
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.