...EU SE FOSSE VOCÊ

Quem tem sítio ou chácara já ouviu essa frase dezenas de vezes.

São aqueles amigos urbanos que tem medo até de encontrar uma perigosa sucuri no jardim (lutando com um jacaré... é claro), mas que não se furtam a dar palpites naquilo que não entendem “patavina”.

Então vamos ver alguns exemplos de sugestões:

- Produzir açúcar “demerara”, que não fazem a mínima ideia do que seja, mas sabem que custa 5 vezes mais que o açúcar refinado.

- Criar escargots, "que na França valem um dinheirão".

- Criar animais exóticos, como chinchilas, lhamas, avestruzes, e até mink, - “você sabe quanto vale um casaco de mink?”

- Criar peixes e fazer um pesque- pague mesmo sabendo que seu sítio não tem uma gota d’água (ele ainda diz que viria toda semana pescar... desde que fosse de “grátis”... é claro)

- “Você deveria praticar agricultura orgânica, construir um biodigestor, colocar painéis de energia solar, construir um heliporto, uma piscina olímpica... afinal a sua área é bem grande”.

- “Nooooossa... seu sítio é enoooooorme... quantos metros quadrados? ... dois hectares?... e quanto é um hectare?... Você poderia fazer uma plantação de soja, um reflorestamento-de-madeira de lei, criar gado, plantar milho, criar porcos.... aposto que você nunca pensou nisso...”

Finalmente a frase mais terrível de todas:

-
Ah!!!... Se esse sítio fosse meu...
Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 16/03/2011
Reeditado em 16/03/2011
Código do texto: T2851168