O MENINO DO CORAÇÃO RADIANTE
MENINO O DO CORAÇÃO RADIANTE!
RAPHAEL aos sete anos de idade realiza o seu grande sonho, ter um irmãozinho!
DANIEL nasceu muito bem, é um lindo menino, risonho e vive paparicado por ele!
Belo como o irmão, olhos azuis, cabelos louros, já dá mostras de ser um futuro traquinas... Pois ao ouvir a voz do outro ao chegar da Escola, grita, sorri, faz gestos de querer ir ao encontro dele!
A vida transcorre maravilhosamente e a cada nova fase do bebê, Rafhael vibra e com muito carinho conta a todos as façanhas do pequeno rei da casa... De onde quer que venha, ao chegar busca logo a presença do irmãozinho! E como brincam! Inclusive a cachorrinha entra na farra. O bebê tem agora quase dez meses!
Conto com grande alegria essa benção de DEUS, pois tenho presenciado irmãos se digladiando por ciúmes uns dos outros, tornando a vida dos pais muito triste e preocupante!
É comovente ver o carinho estampado no rosto de Raphael ao brincar e cuidar do bebê! Um, é muito parecido com o outro... Ambos lourinhos de olhos azuis e peraltas à beça!
O pequeno já conhece bem as traquinagens do mais velho e a agitação é de quem sabe quem está ali.
Juntos dão gargalhadas, pois Raphael se aprimora nas brincadeiras, é um palhaçinho perfeito! E, a alegria é geral!
Mas também não é para se admirar, pois a mãe deles passou por variadas perdas em gestação e antes do Daniel, nasceu Emanuella, linda menina que deu apenas alegria de 4 dias e se foi como um anjo para pedir a Deus a graça de um irmãozinho para Raphael.
É próprio desse menino “amar” faz parte do seu ser! Nunca vi criança tão amorosa e dedicada, tão empenhada em ajudar!
A mãe não dispensa a sua ajuda e quando precisa até mamadeira ele dá para o bebê! Quero dizer, na falta da babá. Não é lindo tudo isso?
Não se esquece da irmãzinha... Quando triste, lembra se do fato, e se refere a ela como um verdadeiro Anjo, e o que não faltam são desenhos de anjos, e a mais bonita em branco e rosa é a menina Emanuella!
Quando alguém pergunta quantos irmãos ele tem, responde 2 e explica o ocorrido.
Escrevo esta história de vida, pois sou tocada pela alegria que envolve aquela casa com a presença do Daniel.
Acho linda a atitude do maior, tão carregado de doçura, tão solícito, tão gentil, ajudando a mãe em tudo se preciso... Comento, pois acho raro isto nos dias de hoje...
Nas horas de folga, deita no chão e rola com a cachorrinha,quando não, alimentando a com todo o carinho, dando banho etc!
Diz ele que quer ser medico de crianças, de velhinhos e de animaizinhos pequenos. Daí, poder dizer da sua sensibilidade como gente. Não admite, que alguém se dirija a empregada domestica como tal... Temos que dizer- a funcionária. É da cabeçinha dele, achar que falar empregada é um termo pejorativo, diminui a pessoa! Acho que ele é muito esperto, pois assim ganha o carinho de todos que estão à sua volta.È muito querido!
Lê correntemente livrinhos de estória para o bebê e parece que o pequeno entende, pois fica olhando fixo nos desenhos e grita e quer pegar,o que causa muito barulho! É uma farra só.
Aquela é uma casa onde se respira calor humano e muita alegria, onde os pais são bem presentes e a família unida! Graças a DEUS!
Não se trata de um conto, mas de uma real e feliz FAMILIA onde
A PRESENÇA de DEUS é constante... Louvor ali não falta e a Palavra é muito respeitada!
Raphael já é um leitor da Bíblia das Crianças e conta suas histórias com ênfase, olhos vibrantes e muito respeito... Realmente é um menino especial! Coração radiante, expresso numa face linda e iluminada!
Norma Kater.