EM DEFESA DA CORRUPÇÃO

Todo mundo diz que os governos gastam mal o dinheiro arrecadado com os impostos.
Dizem que fazem obras faraônicas sem nenhuma utilidade ou interesse social, que aceitam superfaturamentos, que empreiteiros recebem antes de acabarem e que paralisam as obras pela metade.
Com a corrupção não tem nada disso... Senão vejamos;
Infelizmente, parte do dinheiro recebido é depositada em paraísos fiscais, como por exemplo, a Ilha Jersey, mas isso é uma pequena minoria.
Corruptos honestos e patriotas gastam o suado dinheirinho aqui mesmo no país.
Eu disse suado, mas não é de esforço e sim de tensão de serem injustamente apanhados, então aí já vai parte do dinheiro com psicólogos e clínicas de repouso.
Uma parte é gasta na aquisição de dólares e euros, ajudando a manter o equilíbrio cambial.
Outra parte vai para advogados defendê-los das insidiosas acusações, bem como para juízes, e nesse caso ajuda a diminuir as pressões do judiciário por reajustes de seus baixíssimos salários, ou seja, esse dinheiro presta um grande serviço à pátria.
Como esse dinheiro não pode ser depositado em bancos, pois iria ficar muito suspeito um sujeito que ganha uns cinco mil por mês depositar milhões em conta corrente, ele é gasto diretamente na aquisição de imóveis, roupas, festas, carros novos, viagens, segurança; aumentando assim o nível de emprego na indústria automobilística, construção civil, de bens e de serviços.
Completando meu raciocínio, só existe uma coisa deplorável na corrupção:



É eu ficar de fora...isso sim é uma puta sacanagem...
Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 03/03/2011
Reeditado em 03/03/2011
Código do texto: T2825730