O mundo é das belas

O poeta Marcus Vinicius de Moraes já dizia: As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental. Eu não sou a favor nem contra o poetinha Vinicius de Moraes, mas o mundo moderno exige que beleza seja fundamental principalmente para as mulheres, até mesmo para se casarem.

Vivemos em um mundo em que beleza física é fundamental, tanto para mulheres quanto para homens. As exigências de beleza são maiores para as mulheres, com certeza. Uma mulher que nasce feia tem pouca perspectiva de sucesso senão tiver perseverança.

Uma mulher que nasce bonita, desde pequena já é assediada para ser modelo. Se for muito bonita logo será miss e ganhará o mundo. Com o dinheiro fácil das passarelas será milionária. Com o fim da carreira, será convidada para trabalhar na televisão como atriz ou apresentadora.

As mulheres bonitas têm mais chances de arrumarem bons empregos, são assediadas pelos chefes e são promovidas. O funcionalismo público privilegia as mulheres bonitas e barra as mulheres feias em entrevistas e testes psicológicos, o que é anticonstitucional.

As mulheres bonitas têm muitos pretendentes e são famosas; arrumam bons casamentos; têm filhos lindos, dirigem carros importados e moram em casas luxuosas. As mulheres bonitas querem muito mais, querem casar com artistas, jogadores de futebol ou milionários, querem uma vida glamorosa.

As mulheres bonitas quando não conseguem bons empregos ou bons casamentos, arrumam filhos para obterem pensões e vivem a chantagear homens casados e ricos. Algumas vão para o mundo da prostituição onde ganham muito dinheiro. E as feias quando não conseguem nada na vida nem mesmo se prostituindo vão viver do subemprego.

(publicado no blog: http://alonso.pimentel.zip.net, em (17-07-2009)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 01/03/2011
Reeditado em 01/03/2011
Código do texto: T2821580
Classificação de conteúdo: seguro