São somente idéias

Como conquistar pessoas, como enriquecer em cinco passos, inteligência emocional e grandes idéias de grandes lideres ao acesso comum de executivos, O poder, O poder 2, os segredos do poder, o poder e seus silêncios, seja feliz e conquiste amigos, casais inteligentes enriquecem juntos, DEUS DO CÉU, li tudo isso e continuo pobre, divorciado, cheio de medos e mau controlo meu ímpeto de querer matar toda sociedade ignorante que me rodeia, as vezes ( a vontade de matar é claro ) e por ai penso. Brincadeiras a parte e meu respeito aos escritores, que viram alguns a possibilidade real de ajudar a muitos, e sim ajudaram e outros conquistaram o sonho de todo intelectual pobre, viver de pensar e disseminar seus pensamentos na escala global de carência intelectual e medo de viver a vida de forma substancialmente livre de correntes sociais e pensar simples assim: sou um ser comum e posso perfeitamente ser feliz em qualquer condição.

Hoje em um livraria vi homens de terno ao meu lado comentando um com o outro, compre este aqui, o PIT BULL em vendas, é maravilho, quanto a resposta, já li a BIBLIA em vendas duas vezes, mudou minha vida profissional, sem contar é claro do súbito sucesso DA ARTE DA GUERRA, que faz pessoas comuns implicar seus conceitos egocêntricos e objetivos no meios executivo e empresarial, resultando em executivos e empresários loucos e prontos para literalmente ir a GUERRA no mercado de trabalho e social, enlouquecendo e tiranizando simples colaboradores despreparados de entendimento para absorver e trabalhar na velocidade e proposta ali contida.

Ok, admito que muitos destes tem seu valor e real resultado, afinal estamos passando e digo de passagem ( que trocadilho infame ) bem velozes por uma era social desprovida de palavras e boas atitudes que induzem o homem a realmente pensar no próximo, ou então em acumular material intelectual valido para as próximas gerações sem destruir as fontes que contribuem para tais formações. Falando nisso, formar pensamentos, acreditar em algo, pegando uma carona em minha semi revolta aqui demonstrada, na mesma livraria vi um senhor vestido com sua jaqueta de moto clube, um estilo de vida!? Posso afirmar o quanto ainda somos primatas ( claramente uma ofensa aos macacos que em seu habitat natural são organizados e munidos de respeito pelo grupo e convivem de acordo com sua natureza real, sem aceitar imposições e mudanças em seu meio social oriunda de outras tendências animais ) que seja, o fato é que aquele senhor tinha tatuado em seu pescoço o símbolo de seu moto clube, virou sua religião ou algo assim, o cara certamente mataria algum homem de um moto clube rival ( falo com conhecimento de causa, fui motociclista por anos ) e junto a ele e não menos diferente, temos adolescentes ao estilo GAGA ou JUSTIN, play boys urbanos com suas camisas falsificadas tão inúteis quanto as originais, executivos robotizados por livros e conceitos pregados como a salvação, donas de casa comprando do POLISHOPING a inovação de suas vidas e as aposentando em um mês por falta de uso, roupas da moda, musicas da moda, estilos de vida da moda e enfim, só uma pergunta básica: QUEM SOMOS NÓS???

Não sabemos mais, pois tudo que lemos e acreditamos, é produto intelectual de apenas um individuo que com sua percepção e boas palavras vendeu sua idéia, colou e publicou e um monte de pessoas assim acreditou e virou parte de uma realidade ( não se iludam, quero fazer o mesmo com vocês ) e assim achamos isso ou aquilo certo conforme... fulano ou documentos existentes da época ( escritos adivinhe por quem, um homem comum ) e vamos formando solidas opiniões e contextos sobre terrenos movediços, que vão engolir nossa historia e ressurgir reciclados com novas brilhantes tendências, idéias e possíveis descobertas. Enfim, a idéia central desta pequena observação de minha mente é que somos copia de tudo que existe em um tempo memorável, pois todo o resto é imemoriável e impossível de se provar ou de fato concordar empiricamente e saber que aquele homem tem razão. Nossa razão é guiada por nosso sentimento animal, nos emocionamos, achamos justo ou não, choramos e sentimos penas de minorias, nada disso vem do intelecto mas sim de uma evolução animal milenar, e a partir disso tomamos nossos rumos e defendemos idéias, ou nos distinguimos entre massas como seres de uma minoria oprimida e necessitada de uma revolução geral em nossas vidas.

Tudo pura balela pois somos todos iguais e não passamos de pura energia pensante e em rumo a evolução e com data marcada neste plano físico ( assim espero e não passa é claro de uma idéia que absorvi em minhas leituras e nas crenças que adquiri ) o que me leva a crer que sou apenas mais um homem que expressa idéias em busca de seguidores para afirmar de forma consistente tudo aquilo que acredito assim como tantos outros escritores, filósofos e pensadores.

Existe uma saída? Não sei, apenas tento me desvincular de todo pacote pronto oferecido nas livrarias, nas tendências da moda e ter senso critico em minha fé necessária e em tudo que ouço e falo. Não sei se me faz sentir de fato um ser humano melhor, mas ser assim me afasta de fantasmas ridículos e soluções inexistentes as quais com certeza pela ausência de ignorância absoluta em meu ser, em um futuro não muito distante irão me frustrar.