Assombração

Quantos fantasmas nossas mentes criam onde às vezes há apenas sombras... Mas há fatos reais, também. Eu mesmo tenho uma experiência inesquecível ocorrida nos corredores do prédio da prefeitura onde eu trabalhava na época.

No dia seguinte, quando comentei com meus colegas de trabalho a experiência inusitada, um antigo funcionário (já aposentado naqueles dias) me procurou para saber dos detalhes. Quando respondi suas perguntas e ele soube do local exato, me explicou que o que ocorrera comigo já havia acontecido com outros.

Esclareceu o motivo informando que uma pessoa havia sido assassinada ali de forma cruel, em épocas remotas, quando funcionava uma delegacia no local, e de vez em quando costumava se manifestar daquela maneira.

Contando assim parece pouco, mas quando me lembro dos detalhes do ocorrido e da sensação que tomou conta de mim, ainda sinto calafrios. Foi realmente uma experiência atípica e inesquecível, para nunca mais querer reviver. Portanto, apesar de alguns casos não passarem de ilusão, há casos reais...

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 21/02/2011
Reeditado em 11/05/2015
Código do texto: T2805679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.