Sobre Políticos e Duendes

Há quem acredite em Duendes, que estes seres fantásticos vivem em florestas mágicas, encantadas, há também quem acredite na tal da moralização na Assembléia Legislativa do Paraná, ali também transitam seres mágicos, encantados, prova disto que o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná Nelson Justus (DEM) vai presidir a comissão mais importante da Casa: a de Constituição e Justiça (CCJ).

É ou não é um feito mágico, se não fosse indescritivelmente "trágico".

Por mais que não queira, ainda insisto em me indignar com certas coisas que vejo, ouço, leio, lembro daquele circo todo aliás bem recente, da chegada dos policiais na Assembléia, o Reality Show político, mediadas moralizadoras ao vivo e á cores.

Teve a turma do auê, ou melhor dos seres que ficam ali aplaudindo cada medida tomada, como se fosse sei lá o que, sempre acreditei que o tal do Rossoni estava querendo é mídia, conseguiu em rede nacional, o homem da moralização da Assemléia.

Mas nada como o tempo e neste caso ele correu bem depressa, para mostrar o que esta oculto e camuflado nos bastidores da política. Como podem querer moralizar algo se alguém envolvido em maracutais e que esta sendo investigado irá presidir, vejam só a ironia , a tal Comissão de Constituição e Justiça, lendo as notícias para minha não tão grata surpresa, descubro que lá pelas bandas de Brasília algo esta ocorrendo algo idêntico, o réu do mensalão deputado João Paulo Cunha, é o indicado para presidir a CCJ , bizarra esta prática de indicar para comissões de Constituição e Justiça, os menos indicados, mas como bem ensinou Maquiavel, "os fins justificam os meios".

Tenho saudade do meu amigo Saramgo, democracia, que democracia é esta...

Julia Lopes Ramos
Enviado por Julia Lopes Ramos em 17/02/2011
Código do texto: T2798037