Mudando perspectivas

Pessoas correm e não pensam. Pessoas param e não pensam. Pessoas vivem e no geral não pensam. Pessoas quase que em sua totalidade, infelizmente... não pensam.

Vejo os rostos de preocupação, as vozes e as conversas alheias ao meu redor, todos conversam, falam das novelas, trabalhos, vizinhos, fofocas, restaurantes e confusões... outro dia mesmo as quatro da manha estava indo ao aeroporto quando o taxista ligou o radio em uma destas rádios populares, sim, esta que as pessoas ouvem normalmente, e bom, juro, em trinta minutos que gastei de minha casa ao aeroporto ouvi ao menos umas quarenta noticias ruins, sobre acidentes, mortes, assassinatos, desaparecimentos, desmoronamentos, crimes passionais entre outras mazelas de nosso planeta azul dos homens sem cor. Senhores e senhoras, porque não começar o dia de forma saudável anunciando ali a descoberta de uma nova orquídea, comemorando a vida, o salvamento de alguém nas estradas em vez de contabilizar as mortes por tantas imprudências? Vamos olhar o lado positivo da moeda, quantos sobreviveram e não quantos morreram, pois morrer é natural e faz parte de nosso ciclo, mesmo em tragédias naturais, quem escolhe é o planeta e o universo com sua força e sintonia com a energia em sua hora de começo e fim. Me impressiona que as mentes só despertem interesse se o apelo inicial é tétrico ou de conteúdo sangrento ou pior, baixo nível intelectual e de apelo quase que irracional. Me admira perceber tal coisa e ainda conseguir viver entre tantos assim, afinal, eu quero as boas, as flores, as cores e o amor em meus dias, pois o mau e suas mazelas já sombreiam por demais meu belo sol e seus raios de felicidade. Gostaria de perceber um mundo dos homens mais inteligente, mais ligado ao espírito e todos detalhes da vida, pessoas que enfim, pensassem! Não que pensar seja a garantia real de melhorar algo em nossas vidas, mas perceber o amor e a vida, e saborear o som de cada instante, é maravilhoso trocar e viver estes momentos de realidade com outros seres. Assim penso, que penso e busco o pensar, afinal, sou um ser ilimitadamente sedento da vida e suas possibilidades constantes sendo elas ilusórias ou não, mas que em tanto, em meus sonhos quem domine e possa escolher, seja eu. Definitivamente!