Botafogo Futebol e Regatas

BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS

AUTOR: Paulo Roberto Giesteira

Botafogo de todas as modalidades de esportes, é o nosso grande exemplo de paixão, é o nosso orgulho de tanta emoção; Tanto nas vitórias ou nas derrotas, impera como a nossa fantástica pretensão, os seus craques são como grandes vultos em batalhas com heroísmo para vencer e ser sempre o maior.

No entanto que clube acolheu tantos craques com sua magia incomensurável de estilo de encantar por todo o globo, O Garrincha, o Nilton Santos, o Didi, Quarentinha, Amarildo, Amoroso, Jairzinho, Carvalho Leite, Heleno de Freitas, Leônidas da Silva, Rildo, Nilo Murtinho Braga, Roberto Miranda, Paulo Cézar Caju, Marinho Chagas que ganhou o título do melhor lateral esquerdo do mundo na copa de 1974, e o Manga o melhor goleiro que este país já teve, etc.

Que outro clube fez os maiores jogadores de futebol, da imprensa especializada como o BOTAFOGO; Que outro clube foi campeão 120 vezes em um só ano em várias modalidades de esporte, e no três elementos, ( terra, mar e ar ): Que outro clube conquista os títulos de campeão com legitimidade, sem restrições? Que outro clube foi responsável pela a maior goleada no ranking 24 X 0 sobre o mangueira, teve o maior artilheiro numa só partida com 9 gols o Jogador HIME, e está entre os primeiros no certame mundial. que outro clube tem o mais extenso título seguido de campeão como o Botafogo no voleibol, 11 vezes campeão na era Bebeto de Freitas e cia, e o único tetra campeão carioca de futebol de 1932, 1933,1934 e 1935, dá para se gabar sendo Botafogo que segue a guia emblema uma Estrela Solitária por êxito... pois de estrelas o BOTAFOGO entende muito, pois foi do Botafogo que saiu tantas.

Ganhador de tantos torneios internacionais de futebol, como a CONMEBOL, Troféu TERESA HERRERA E RAMOM DE CARRANZA...

E nenhuma delas jamais foi solitária, pois todas conquistaram multidões... conquistaram honras diversas que nos coloca como um anfitrião em falar quando se trata de esportes e principalmente com o futebol que é a nossa voz maior. BOTAFOGO é de tudo até pela mulher mais bela acreditem, como a de Missi Brasil por quatro vezes.

Paulo Roberto Giesteira
Enviado por Paulo Roberto Giesteira em 27/01/2011
Reeditado em 15/04/2017
Código do texto: T2755779
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.