Uma boa ideia

UMA BOA IDEIA

Não faz muito tempo, eu escrevi aqui no RL a guisa de blague, um pequeno texto que dizia que eu não poderia trocar de idéias como quem troca de camisa, porque eu tinha muitas idéias, porém, estava precisando de camisas.

Claro que eu estava só fazendo umas gracinhas, para divertir o pessoal aqui do Recanto. A gracinha acabou rendendo, por parte dos amigos que leram o texto,

Não sei se levaram à sério, mas o fato, é que comecei a ganhar uma porção de camisas de presente.

Era no aniversario, natal, dia dos namorados, dos pais. Enfim, por qualquer motivo, ou mesmo sem nenhum, eu estava ganhando uma camisa.

Aí então, você me pergunta: Esta reclamando de quê? Reclamar na verdade, não. Mas, veja só que problema eu fui arranjar. Estou com muito mais camisa que eu preciso para os próximos dez anos.

Mais um problema: Eu mesmo passo a minha roupa, camisas, camisetas, calças etc. As camisetas de malha, eu passo rapidinho , faço um rolinho, e arrumo numa gaveta. Depois as coisas começam a se complicar.

As camisas de algodão ou linho, umas poucas de microfibra, que não precisam passar, devem ser arrumadas nos cabides.

O diabo é arranjar cabides para tantas camisas.

Considerando ainda, que nos cabides as camisas ocupam mais espaço, o armário vai ficando pequeno.

Se for verdadeira a fábula que o homem feliz não tinha camisa, eu posso garantir que camisa demais atrapalha.

Por sorte, eu tenho aqui uma vizinha que está sempre arrecadando donativos para os pobres. Já estou separando algumas camisas para doar.

Quanto àquela história, um tanto pretensiosa, que eu tenho muitas idéias e poucas camisas, fica o dito por não dito. Quem quiser me presentear, eu estou aceitando idéias, elas podem ser guardadas todas no mesmo lugar.

Ao contrário das camisas, não ocupam espaço, não ficam rotas, e mesmo que você as passe adiante, elas continuam contigo.

E se você tiver algumas idéias aí sobrando, pode mandar para mim. Estou aceitando...