CRONICANDO: A BARATA (Mini-crônica)

(Definição: Blattaria ou Blattodea é uma ordem de insetos cujos representantes são popularmente conhecidos como baratas. É um grupo cosmopolita, sendo que algumas espécies (menos de 1%) são consideradas como sinantrópicas. Dentre os principais problemas que as baratas podem ocasionar aos seres humanos está à atuação delas como vetores mecânicos de diversos patógenos (bactérias, fungos, protozoários, vermes e vírus). Fonte: Wikpédia.)

 

 

Não sei para onde elas vão (sei que vêm do esgoto. Isso as torna muito mais asquerosas). Desaparecem. Somem. Evaporam-se.

 

Você (eu, nós, eles) está de olho nela. Vamos supor, ela está ao lado do seu criado mudo, que fica ao pé da cama. Você a encara! Tudo o que você quer é que ela não suba no colchão. E, num milésimo de segundo. Num abrir e fechar de olhos. Bingo! Ela te driblou. Nem deu tempo de pegar a vassoura ou o inseticida, ou até mesmo a sandália havaiana (que todo mundo usa, pelo menos segundo a propaganda). Chegas a pensar que ela é mais inteligente do que você? (Às vezes também me faço tal questionamento.)

Ilusionista? Sim, ela é tipo Mister M.

 

Mas o pior de tudo é que do mesmo modo que ela sumiu, ela surge. E a única certeza que nos resta é que essa noite voce não dormira só.

 

Eca.

 

 

 

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 26/12/2010
Reeditado em 03/02/2023
Código do texto: T2693053
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.