PARA SABER NESTE NATAL

Aproveite o natal para saber: Será sempre lícito amar, não importa como, desde que nosso amor seja fundo e sincero. Se vier das entranhas... da justa emoção. A todo momento em que de fato queiramos, como resposta irrestrita e sem culpas a qualquer coração que procure o nosso peito.

Saiba neste natal, que o amor nunca escolhe a quem, tanto quanto não aceita muro. Ele quebra todas as cascas e desfaz fachadas. É um salto no escuro, que damos em forma de aposta, para só depois vermos no que dará essa grande aventura de nos doarmos sem rédeas; aparas; limite.

A beleza de amar - os opostos ou não - vai além das palavras. Ultrapassa o sermão de quem julga e decreta. Zomba daqueles que se acostumaram a cristalizar ou concretar seus padrões banais. Verdades prontas com a pretensão da imutabilidade falsa e sem fundamento.

Pegue uma onda neste natal, para chegar à conclusão de que todo amor vale o preço da sua investida. Saiba de uma vez por todas, que a vida não vale para lá desse apreço... Nem o mundo nasceu para continuar indefinidamente preso ao cordão umbilical dos primórdios.

Tire proveito deste natal, e cresça como pessoa interna... parte fundamental de um todo. Aprenda consigo mesmo e sua condição plena de amar, que todos são diferentes... não iguais, como se alardeia. Mas os valores se equiparam ao percebermos que nos completamos nessas diferenças.

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 20/12/2010
Reeditado em 20/12/2010
Código do texto: T2682033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.