Deus e os pássaros

Reza a lenda, que Deus gostaria de dar um presente para sua filha Eva. Ele pensou em toda formosura que sua filha possuía e imaginou o que seria tão grandioso quanto a beleza dela.

Ele pensou em centenas de presentes, jóias, colares de rubi, coroa de pérola tiradas do oceano Atlântico e observou que nada daquilo faria sentido para Eva, pois seria algo apenas para que ela usasse por um determinado tempo, até que fosse , enfim, esquecido.Ele decidiu que teria de ser algo eterno,vivo e que a alegrasse todas a manhãs.

Então, em um desses dias da eternidade Ele construiu uma caixa ornamentada de um ouro polido, sua lateral possuía um mosaico feito de rubis e pérolas. Sua tampa era feita do mais brilhante dos cristais e era completamente revestida interiormente com diamantes, assim como a caixa, dando-lhe um aspecto espelhado.

A caixa possuía a força mística de Deus. Essa era a embalagem para o presente dela. E dentro da caixa Deus colocou um ninho feito de veludo cor de vinho e prata, onde repousava um casal de pássaros.

Eva se maravilhou com seu presente que brilhava em suas mãos. Ela ficou surpresa com o trabalho perfeito de seu Pai e ficou ansiosa para abri-la.Ela hesitou por um momento e então delicadamente abriu-a.

O brilho reluzente a cegou por um momento e um canto desconhecido lhe tocou os ouvidos; uma melodia suave e inédita irrompeu no vácuo da imensidão. Os pássaros saíram bailando em volta de Eva em um vôo Lindo e perfeito.

E Eva em gratidão ao seu Pai, ofereceu o canto dos pássaros a Ele. O canto dos pássaros quando oferecidos a alguém é o que o mantêm vivo diante das eras, até que o canto se emudeça.

O melhor presente de Eva foi em troca o maior presente de Deus.

E por toda a eternidade a melodia dos pássaros alimentará a grandiosidade deste presente e manterá através dos milênios, a existência do Criador.

Jefferson Messias
Enviado por Jefferson Messias em 08/12/2010
Código do texto: T2660224
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.