A pobreza é um mal

É sabido que metade da população mundial vive na pobreza. A falta de nutrição e as condições precárias em que vivem muitas pessoas causam muitas doenças e mortes. A pobreza é um mal que precisa ser erradicado da face da terra.

As pessoas não são pobres por acaso, mas por não terem ânimo para progredir ou por terem uma vida desregrada e supérflua. E ainda muitas pessoas se entregam a vícios ou vivem a mendigar.

Então eu pergunto, meu Deus por que tanta desilusão? Mas filosofando a vida eu vejo que Deus não é o culpado pelo sofrimento de alguém. O culpado é a própria pessoa por escolher um mau caminho ou por não saber viver.

Neste nosso mundo por mais obscuro que seja o nosso destino, só há dois caminhos, o caminho da perdição e o da salvação, ou seja, o caminho da ilusão e o da regeneração.

Mas se tivermos fé e acreditarmos em Deus e termos a Bíblia como instrumento fundamental e seguirmos os preceitos morais da vida, seremos recompensados com a paz, a prosperidade e o amor.

Mas por outro lado, se desvairarmo-nos, só teremos pela frente escândalos e desilusões na vida; e seremos maus exemplos com muitas derrotas.

Há um restaurador, um salvador, que se chama Jesus Cristo, o Filho do Deus Altíssimo. Portanto devemos receber Cristo Jesus em nossas vidas, para termos uma mudança para melhor e nos tornarmos vencedores.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 30/11/2010
Código do texto: T2645134
Classificação de conteúdo: seguro