Naufragando na Iternet

Coisas acontecem ao redor das pessoas enquanto elas ficam naufragando na internet. E como todo naufrago, se mantêm ignorantes da realidade que gira em torno delas.

A internet é o maior e mais rápido meio de comunicação do Planeta, porém nunca houve nenhuma sociedade mais bestializada do que essa. Nem mesmo as que viviam em constantes guerras. Ao menos eles lutavam por seus ideais.

As pessoas se acomodam com a evolução tecnológica e não procuram evoluir junto. Ficam "navegando" na internet com a intenção de se divertirem. Essa é a desculpa!

Pornografia, pedofilia e crimes. Isso é diversão?

Não! Nunca foi e nunca será.

Portanto ao invés de se tornar um naufrago inconsequente, em uma ilha perdida repleta de inutilidades, atraque em um porto seguro e cheio de conhecimentos. Use a internet como um belo Cruzeiro para navegar por um Oceano de ideias novas; não se arrisque em uma jangada estúpida, que naufragará e será engolida pela primeira onda que vier.

Os grandes pensadores nunca foram vítimas desta jangada de estupidez.

É difícil imaginar personalidades históricas como Leonardo ou Albert, mandando um scrap para falar de suas ideias. Eles simplesmente dialogavam com seus amigos e discutiam seus interesses com pessoas equivalentes, face a face. Quando não ocorria dessa forma, procuravam um meio social e não pessoal de se comunicar, como por exemplo, as cartas, que embora tinham apenas um destinatário, precisava-se de tempo e muitas mão até ser lida e respondida.

Entendo também que a internet, por ser totalmente pessoal e ser carregada de tempo ocioso, faz com que o tédio nos leve a buscar formas inúteis de passar o tempo. Aí que entra uma velha e sábia frase que diz: "Saí da internete e vai ler um livro". Direto e reto... adoro!

E para que a Internet seja uma ferramenta digna da imensidão que tem, é preciso um pouco mais de consciência ao usá-la. O mundo já está bastante absurdo e caótico e somente com a astúcia de um Pirata é que poderemos dominar "Os Sites Males"

Jefferson Messias
Enviado por Jefferson Messias em 27/11/2010
Reeditado em 27/11/2010
Código do texto: T2639240
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.