09- CRONICANDO: O VENDEDOR

O VENDEDOR

Fui a uma dessas multifeiras anuais que acontece aqui em João Pessoa. Feira com stands de todo o país e até do exterior. Lotada. Cinco reais para entrar e mais cinco pelo espaço para estacionar (por isso que nunca fui a uma dessas feiras, a pessoa nem entra e já gasta).

Visitei algumas tendas, comi uns prato amostra grátis amazonenses, bahianos, cearences. Continuando o passeio passo por uma tenda e um vendedor me chama.

- “ Jovem, venha conhecer o meu fabuloso produto. Comprando agora, você ganha na hora um brinde podendo escolher entre um MP5, uma bolsa de viagem ou uma TV de LCD.”

-Hum... Bastante interessante.

-O senhor vende o que?

- Deixe primeiro apresentar os brindes. Olhe este MP5. Produto de ótima qualidade. Todo original. 02 ano de garantia. Eu disse 02 anos. No mercado você encontra por até 300 reais. E olhe só: ele tem funções MP5; MP4; MP3; Tira fotos; Faz filmagem em HD; Reproduz áudio / foto / texto; Gravador; Pen Drive; Rádio FM. Tudo em um único produto.

Ma se você quiser pode optar por essa bolsa linda de viagem. Ela é uma bolsa confeccionada em poliéster, garante maior resistência e durabilidade. Os bolsos laterais acomodam melhor os pequenos objetos, como maquiagem e produtos de higiene pessoal. Um belo presente para sua esposa. Fechamento na parte superir por zíper; Alça a tira colo e alça de mão; Bolsos laterais fechados com zíper; Logomarca em plaqueta de metal presa sobre bijen na parte frontal da bolsa. É uma senhora bolsa. E sem falar nos três anos de garantia.

- E o seu produto?

- Ainda tenho mais um brinde! Uma TV LCD. Com moldura fina e elegante, possui acabamento em high gloss Black piano, design slim, alto-falantes compactos e base oval com curvatura suave. Seu tempo de resposta é ultra rápido, eliminando o efeito fantasma de imagens em movimento. Proporcionando-lhe mais flexibilidade, essa TV pode ser instalada tanto em cima de um móvel com a base, como você também pode fixá-la na parede.

-Sim, mas o senhor vende o que mesmo?

- Enciclopédias.

- Quero não, obrigado!

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 23/11/2010
Reeditado em 24/11/2022
Código do texto: T2631895
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.