CRONICANDO: MAS CADÊ AS PIPAS?

MAS CADÊ AS PIPAS?

EM PIPA-RN SEM PIPA

 

 

No carnaval deste ano, minha namorada, eu, e mais dois casais de amigos fomos para Pipa. Um belíssimo recanto turístico de Timbau do Sul, litoral do Rio Grande do Norte.

 

Foram cinco dias conhecendo as delícias gastronômicas, as lojinhas de souvenir e as belas praias.

 

Conhecemos as praias dos golfinhos, do amor e da madeira. Não foi difícil entender o porquê dos seus nomes: na praia dos golfinhos havia golfinhos; na praia da madeira havia uma mata ao longo da costa que “fornecia” alguns troncos levados pela chuva até à praia; já a praia do amor, diz-se que é um lugar mágico onde o amor está no ar. Um local propício para as donzelas receberem as ditas sementinhas. Mas, durante a minha estadia nesse ambiente paradisíaco, me surgiu uma dúvida: cadê as pipas?

 

Sempre que iamos às praias eu ficava observando o céu. Quando entrava numa daquelas lojinhas de lembrancinhas sempre fazia a mesma pergunta: tem pipa? A resposta era sempre a mesma: “O quê?” "Pipa, aquele brinquedo que as crianças soltam ao vento". “Hum, sei, não temos.” Não tinha em lugar algum.

 

Na hora do almoço fomos a um restaurante e o proprietário era um nativo, e, como das outras vezes, disparei a mesma pergunta: o senhor sabe onde eu posso encontrar uma pipa para comprar? Quando eu esperava o não de sempre fui surpreendido: Sim, sei. Ao lado do mercado de artesanato há um senhor que faz pipas. Só bastou terminar o almoço, deixei a namorada e os colegas ainda na sobremesa, e fui correndo ansioso ao mercado para comprar a minha pipa.

 

Quando entrei na loja dei de cara com uma belíssima pipa. Até que enfim encontrei o objeto do meu desejo e que batizou àquele lugar paradisíaco.

 

Era uma pipa enorme em formato de papagaio, tinha asinhas e tudo. Era a pipa que nunca tive na infância. “Vou comprá-la.”

 

Moço, quanto custa essa pipa?” perguntei todo eufórico. “R$ 79,90.” Dei um sorriso amarelo e um triste obrigado. Me retirei. Com setenta e nove reais eu abriria uma loja de pipas em João Pessoa.

 

 

 

 

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 16/11/2010
Reeditado em 22/02/2023
Código do texto: T2618691
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.