UMA VIZINHA MAIS QUE SUSPEITA

Num Domingo desses, fui acordado por uns gemidos, gritos e falatórios muitos suspeitos oriundos da casa da minha vizinha.

 

Era algo de se estranhar, mal a víamos. Apenas saia na presença de seu marido. Ele trabalhava todos os dias, ou seja, ela quase nao bota os pés fora de casa. Uma mulher bem reservada. Acima de todas as suspeitas.

 

Pois bem, ela estava suplicando: “Vai, vai, mete. Mete negãoooo. Aaaaiii meeeeu Deeeeeus."

 

Rapaz, quem diria. O marido trabalhando e a esposa o corneando. Bem que eu desconfiava daquela santidade toda.

 

Vai negão, deixa pro outro também.”

 

Eitá, se um já é muito, imagina dois, e ainda por cima negões. Já fazia o maior tempão que essa pouca vergonha estava rolava.

 

 

Então eu pensei, se estou ouvindo, os demais vizinhos também estão. Tiro e queda. Na rua já estavam as fofoqueira de plantão. E , até parece que eu sabia o que elas estavam comentando. A minha vizinhança já tem muita desgraceira, não precisava de mais essa.

 

E a gritaria e gemedera não parava. Cada vez mais só aumentava. Então, percebi que uma das fofoqueiras, morta de curiosidade pela desgraça alheia, se dirigiu à casa da baderna.

 

Chamou-a. Ela sai com um cigarro entre os dedos (as fumantes sempre são muito suspeitas nessas horas) e envolta num vestido, toda suada (mais uma prova do crime). Quando ela sai, a curiosa estica o pescoço porta a dentro e percebe a tv ligada. A programação era um jogo entre Argentina 1 e Nigéria 0. Para a surpresa de todas, a nossa vizinha, mesmo não "parecendo", era descendente  de nigerianos e estava apenas torcendo por sua seleção. Que coisa não?

 

Desfeito o mal entendido fomos cada um para nossas casas fazer coro com a vizinha na torcida, claro que pela Nigéria.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 16/11/2010
Reeditado em 22/02/2023
Código do texto: T2618099
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.