...com todo o respeito.

Com todo o respeito que eu tenho pelas pessoas que escrevem aqui no Recanto das letra, e que naturalmente pertencem a um nível cultural e ou acadêmico, acredito, acima da média.

Não estou procurando polêmica, muito menos, fazer a cabeça de mingúem. Mas, eu acho um total desrespeito usar um espaço que foi criado e dedicado aos poetas e escritores, para ficar bombardeando as páginas dos colegas com mensagem e opiniões políticas, que só interessam aos que partilham do mesmo pensamento, ou corrente ideológica.

É evidente que eu também tenho a minha ideologia e cor política. Mas não está em questão. Só quero deixar claro, e muito claro.,que não estou engajado em nenhuma campanha de ódio, calúnias e execrações públicas, baseadas sempre no “ ouvi dizer, que uma tia de uma amigo viu, li em algum lugar... e vai por aí no mesmo diapasão.

Quem me conhece, daqui do Recanto das Letras, já deve ter notado que eu nunca falo em política. E não falo, por vários motivos: Este não é o fórun adequado, respeito democraticamente a opinião e o direito de cada um pensar e agir de acordo com a sua consciência e entre outras coisas, não me considero o dono da verdade, a acho que ninguém é. Portanto, é bom esclarecer, que eu não sou nenhum débil mental, que precise seguir a opinião de quem ainda não aprendeu sequer, as mais elementares noções de democracia e respeito.

Não tenho curso superior e não sou formado em coisa nenhuma. Não me orgulho nem me envergonho disso. Porém, não vou aceitar a premissa, que só as pessoas formadas, diplomadas, PHDs e os cambal sejam inteligentes e bem informadas. Erudição não é cultura, cultura não é inteligência e inteligência não é atestado de idoneidade política ou moral. Poderia me alongar neste tema , pois tenho ainda muito o que dizer . Desta vez, porém, eu quero apenas registrar a minha indignação e pedir que não me ofendam tentando fazer a minha cabeça. E, sobretudo, não sejam chatos e repetitivos. Caso contrário, eu também posso perder o respeito. E eu não quero...