Vamos falar a verdade

Hoje estava pensando na verdade, não na minha que tanto digo nos meus textos e brado por ai valentemente pontos de vista que são pontos pretos marcados em algum breu que nem sei onde fica, mas que marco eu marco. Mas a questão aqui é outra, verdade coletiva, aquela que todos nós sabemos direitinho, mas ninguém menciona seja por covardia, comodidade ou por ser burro mesmo. Mas tudo bem, vou respirar fundo e começar a dizer o que acho que ninguém, absolutamente apenas alguns gatos pingados pardos no escuro e escrotos dizem, serei eu hoje um destes felinos.

Deixo claro que existe sim um pequena parcela que esta fora disso, mas pra começar a falar a verdade, quase não existimos, e todos tirando nossa pequena turminha de pseudo intelectuais, ninguém, mas ninguém mesmo nos escuta, vê ou sabe que existimos. Tentamos mudar o mundo e não conseguimos arrumar a porra de nossos quartos. Ok, ok, porra de ok, porque nao tudo bem ou algo assim, porque Deus, Porque temos que achar que falando inglês somos mais legais ou temos mais sei lá o que. Olha, hoje estou puto da vida e meu texto vai ser foda.

Não existe bondade, existe egoísmo, tudo que fazemos por alguém no final das contas vai reverter para nós, a maioria é assim, e nem sabe disso, apenas tenta exaustivamente se dar bem em tudo, sexo, grana, amizade, o melhor é meu, o primeiro lugar, a comida melhor, a mais gostosa, o mais gostoso, o carro, a cadeira, a ultima colher de brigadeiro, o taxi, o lugar no transito, brigamos ou nos chateamos por tudo que não conseguimos, seja pouco ou muito, mas sim, bondade, na casa do caralho, porque nem em lar de idosos vemos isso, onde está a bondade dos bonzinhos que vão tão bem no trabalho, na família e tem ali um velhinho trancado em alguma casa no subúrbio que se diz lar para terceira idade, que claro, quem montou quer uma graninha fácil de quem nao vai reclamar nadica de nada, pois esta aliviado de ter seu ente “querido” tão bem cuidado.

Trabalho, enobrece o homem, o escambau. só nos ferramos, seja como for, peão a gerente, até autónomos, trabalhamos uma vida inteira para gozar quase nada dela, estamos aprisionados em um sistema de dividas e convenções sociais que não nos permite evoluir nada, nos escraviza horas a fio, dias e anos, e nos dá umas moedas, uma casa e uma família fodida, uma esposa ou marido mau humorado, sem sexo de qualidade, filhos mau criados por falta de tempo e uma insatisfação na alma de ter envelhecido desta forma que é do tamanho de um buraco negro, olha, me coloquem no lar da terceira idade acima, não vai fazer diferença... em resumo, trabalhamos mesmo e já sabemos e aceitamos isso, para enriquecer poucos e poucas gerações, porque a casa, o sitio e o bom carro que talvez teremos no final, não vão valer merda alguma em pouquíssimo tempo, quanta ralação pra no final, só massa e nada de parmesão.

Comercio honesto, alias, honestidade... fala serio, todo mundo quer comer o traseiro de todo mundo, tudo bem, alguns até curtem, mas olha, nosso quotidiano é um estupro coletivo de péssimo gosto, todos lucram em tudo, enganam em tudo, as industrias para ganhar seus centavos mentem, colocam porcarias em nossas comidas, sim, fui administrador destas porcarias e sei sim o que fazem em nosso alimento. Brinquedos, roupas, cosméticos, cada vez prometendo mais, digo, mentindo e oferecendo na integra menos, menos e menos, mas claro, nos pedindo mais, mais e mais, atenção, nosso dinheiro e grande parte de nossa vida, nos fazendo acreditar em tudo que dizem em suas lavagens cerebrais da midia geral.

Crianças, dizem que são mais espertas hoje, rápidas de raciocínio e tal, meu Deus, ninguém vê, estamos criando prostitutas caras e baratas, ladrões, desonestos, preguiçosos, burros quem sabem apenas pensar com algo já pré programado, jogos, computadores, informações de massa, sim, o lado negro da força está ganhando se já não ganhou, pois quase todas as gerações futuras estão comprometidas, seja com Lady Gaga ou PS3 ou algo do genero... As nossas crianças não sabem mais conversar, não tem mais pena ou aceitam a violência como algo estranho, é tudo comum, o sangue, o estupro, a desonestidade e bem, tudo um jogo, já vimos isso no GTA, olha, que saudade dos tempos que puxar um fuminho era o problema. Alias, bem feito, que estar crianças vão para o lar da terceira idade lá do começo, vai estar bem pior até lá.

Beleza, tudo bem, vamos lá, nós pensantes dizemos sempre que não é algo importante, e de verdade em nossa verdade muitas vezes nem é mesmo, pois ainda conseguimos ver com a alma, mas vamos ser práticos, conta e muito no mundo, sempre contou e vai contar até o fim, o Nerd queria uma linda e gostosa, alias, bate uma ou tantas todos os dias em sites pornos que vendem ou doam esta beleza para a mente te dizendo assim, gaste sua vida aqui, pois jamais vai ter isso em vida real. Mulheres e Homens, todas olham o tanquinho do cara, o corpo malhado, eles, as bundas, a cintura fina, todos podem negar e falar que nem é importante, mas todos querem uma trepada com uma beldade, todos... e os motivos, lembra, queremos o melhor, e gente bonita, malhada, é saudável, vive mais, tem auto confiança dada por uma sociedade puxa saco, nos sentimos até melhor só de pensar que estamos com eles, os bonitos da bala chita, porém, voltemos a nossa realidade, eles estão lá, nos sites, tvs e revistas, e nós, aqui, trabalhando e internando nossos velhinhos e criando mau nossas crianças, e ainda temos peito pra fingir e dizer, como somos felizes... já dizia Vinícius, homem sincero viu, me desculpem as feias, mas beleza é fundamental, um puta de um poeta, verdadeiro e coletivo.

Esse papo de igualdade social, racial e afins... todo mundo descrimina algo, negros ainda não tem espaço igual e vai demorar a ter, mulheres, enfim, lutaram tanto pra perder a paz, e hoje trabalham tanto quanto ou mais e remuneram tanto quanto a menos, gays, emos, punks,poetas, certinhos, vegetarianos, carnívoros, todo mundo no mesmo saco, afinal, ou se veste uma roupa comum, hábitos comuns, se forma, se casa e tem filhos e sustenta-se a porra de um sistema que nem criamos ou é isso ai rapaziada, fiquem na quarta divisão de seres humanos, e olha que nem gostamos de jogar na maiorias das vezes, e somos discriminados, dizem que não queremos mudar ou acompanhar o progresso. Outro dia fui discriminado por hipies, porque estava de terno e fui sentar com eles para conversar, disseram para mim se fui ver o zoológico, cara, e dizem ser desprendidos e uma minoria ofendida e a margem, são nada, estão no topo, junto com todo o resto de nós, que por fogo no rabo já estuprado arrumamos sempre algo para não gostar do ser ao lado, cor, preferência, religião, ou então dizemos assim, não gostei da energia da pessoa, porra, temos a porra de um medidor de corrente implantado na cabeça, não, no universo sem fim, somos vermes invisíveis e iguais, mesma vibração e energia, e ainda damos um jeitinho de sermos melhores ou diferentes, fala ai, é egoísmo?

Bom, vou terminar minha fúria em nós poetas, que dizemos que temos mais sentimentos, somos mais sensíveis e sabemos usar as palavras, senhores, ninguém ou quase ninguém lê de alma aberta o que escrevemos, e como somos fodidos de grana e não temos para pagar um psiquiatra fajuto que acha que entende a mente humana por padrões seguidos ou afins, escrevemos, escrevemos e escrevemos, ao menos é um desabafo, admito. Dai vem os psicólogos, dizendo que isso aqui foi porque eu queria comer minha mãe, fala sério, a maioria fumou um montão de maconha e leu pouquíssimos livros, se formou, abriu um consultório, e fica ali, de papo cabeça tentando adivinhar coisas e pessoas, um jogo de damas, fácil de ganhar ou perder. Eu que não frequento estes loucos. E sim vou continuar a escrever, mentiras ou verdades, prefiro ainda as verdade de meu universo, mas que ver as verdades coletivas me incomodam, a sim, me perturbam demais. O que nos resta, já na minha verdade, é nos divertir com tudo isso, pois enfim, quem sabe disso, no geral, sabe de suas verdades e acaba sendo mesmo feliz, porque tendo ou não o melhor, o mais bonito, ou muita grana, se aceita o que é, e sabe que precisa evoluir em outro plano, tudo bem, verdade coletiva, uma alternativa para não se desgastar tanto... enfim, que seja, tudo é uma verdade ou outra, de qualquer forma. miau.