Babel da poesia

Neste mundo dos diálogos, cada vez vejo que existe uma injustiça impetrada que não tem mais fim, onde a desigualdade anda soberana, há de saber seus fins, ou de onde veio de fato esta falta de interesse em formular frases conclusivas ou no mínimo interessantes. Tenho feito laboratórios diversos, onde na maioria das vezes, cultivo o melhor que tenho dentro de minhas possibilidades criativas, intelectuais e educacionais para dizer a certo alguém, e em troco acreditem, recebo miseras letrinhas sem sal e pálidas, coisa monossilábica mesmo. Daí me coloco a pensar nas possibilidades, que seria então possível eu particularmente ser tão desinteressante assim, sim, temos que ter uma auto critica afiada, afinal bom senso é sempre bom nesta horas! Ou então será que as pessoas realmente estão caindo em um buraco onde o interesse em poesia, prosa e construção de raciocínio lógico, cultural ou criativo seja desnecessário e subutilizado, e que agora o básico do ser e do cotidiano predominam todas as formas de comunicações?! Acredito por fim que as pessoas perderam a capacidade de interpretação intelectual pelas facilidades propostas e acessíveis no mundo contemporâneo, pois entender custa pensar, e pagar caro para que afinal? Ninguém explica e se explica ninguém presta mais atenção, logo, estamos fadados as letrinhas pálidas e sem sal de troco, alias, como pagamento mensal e até mesmo aposentadoria. Outro dia disse a uma pessoa que falaria sempre o melhor que florisse em minha mente insana mesmo sem grandes expectativas de retorno, e tive como resposta que era engraçado, eu falava como poeta... e quanto eu era intenso. Vamos falar a verdade, falar pensando é falar como poeta? Tudo bem, que utilizo muito sentimento em minhas palavras, mas de praxe, somente penso para falar e construo palavras e frases mais agradáveis de se entender e dou a possibilidade de fato, um dialogo mais interessante que senhores, admito, nunca acontece. As pessoas são ocas e querem sempre preencher isso, só que não sabem como e se quer tem entendimento de compreender isso, por isso buscam o extraordinário e interessante sempre, só que quando se deparam com o tal, se quer sabem o que é e como reagir e soltam perolas como estas monossilábicas respostas, isso em qualquer âmbito, seja na amizade, relacionamento ou profissional, no existir e na complexidade antropológica, somos agora nestes tempos desprovidos de entendimento verbal e intelectual, mas o vazio esta latente no coração e nos sentidos, dá pena de ver, tanta busca por respostas com perguntas tão mau formuladas, e quando aparece uma pergunta destas que até dispara meu coração, pois acredito ter achado outro ser pensante, vejo que apenas esta parafraseando algum jornal ou revista ou repetindo o que ouvira por ai em algum lugar, mas sem saber ou estar preparado para a resposta que viria com tal provocação. É isso, as pessoas estão despreparadas e continuam buscando e pedindo pelo que não conhecem e se quer tem interesse. Acho que vou tentar ser mais comum, trivial ainda tenho duvidas ser o suficiente para me fazer entender, afinal, meu trivial é composto de poesia e sentimentos, de fato, estou construindo uma nova babel, onde todos ouvem e entendem, mas agora, ninguém mais compreende. Esta é nossa babel de sentimentos e poesia.