Avaliação enganosa. Confira!

Sou grato a dois bons amigos: José Roberto e Eunápio Gomes. Os nomes foram alterados para preservar-lhes a identidade. Ambos fazem parte de minha seleta lista de endereços eletrônicos. São pessoas altamente qualificadas, de bom proceder, que gozam de excelentes relações entre seus muitos amigos. Orgulho-me de ser um deles. Ambos são profissionais vitoriosos. O primeiro atua no setor privado como expert em análises econômicas; o outro é militar, hoje fora da caserna, curtindo merecidamente a reserva remunerada, depois de bem servir à pátria por longos anos.

Ultimamente, recebi desses bons contatos dois e-mails interessantes. Um concita o leitor a refletir sobre a nova integração da América Latina, assunto debatido entusiasmadamente pelos integrantes do Foro de São Paulo, movimento comunista instituído e orientado por Luiz Inácio e seus ministros mais à esquerda, ou seja, todos; inclusive a Dilma Rousseff, a comunista mais célebre da atualidade brasileira, que recentemente enalteceu as conquistas do desgraçado movimento, em encontro internacional realizado em Manaus.

Diz, ainda, o comunicado enviado por Eunápio: “O MST recebeu este ano a metade da verba destinada ao Exército Brasileiro”. Traduzindo em recursos financeiros os repasses efetuados ao movimento guerrilheiro, baderneiro e contrário às liberdades individuais do nosso povo, o nefasto MST recebeu cento e sessenta milhões de reais no exercício fiscal de 2010. Pois é, metade do que foi destinado ao glorioso Exército de Caxias. É preocupante!

Com o comunismo batendo às nossas portas, devemos elevar o nível de atenção, pedir ao Criador que nos livre desse infortúnio, e redobrar os cuidados em 3 de outubro para não fazermos ressurgir e muito menos vir à tona novos elementos perniciosos, de corações vermelhos não do sangue que dá vida, mas das cores carmesins dos partidos ideologicamente contrários à liberdade.

Já José Roberto enviou-me texto intitulado “COMO EXPLICAR OS 80% DE POPULARIDADE DE LULA”. Eu, contumaz observador, inquieto leitor do noticiário econômico, seguidor incansável de informações que me dariam essa resposta, não saberia responder de pronto. Para ser sincero, desconfio de que as pesquisas são manipuladas, iguais aos relatórios produzidos pelo IBGE, IPEA e demais órgãos federais. O governo exige de empresas e instituições públicas a divulgação de propagandas dirigidas, inverídicas, manejadas com o vil propósito de tornar perpétuo ou mais duradouro possível o poder nas mãos dos petistas, a exemplo do ocorrido no México, com o não menos nefasto PRI.

Essa, a minha opinião.

No e-mail de José Roberto, os questionamentos ali contidos também servem de resposta imediata. Analisado em conjunto, o desempenho do governo Lula é pífio. Senão, vejamos: Na área econômica estamos na frente apenas do Haiti e Equador, um dos países mais pobres do mundo. O primeiro foi quase destruído por recente terremoto; o outro, não merece comentários. Entre as nações em desenvolvimento, China, Índia, México, Coréia do Sul e Austrália, por exemplo, ficamos em último lugar. Nos anos oitenta, éramos o primeiro desse grupo. Entre as 150 maiores economias do mundo em distribuição de renda, somos a 135ª; nossa dívida interna, que em 2003 era de 650 bilhões de reais, hoje é de dois trilhões; os investimentos em infraestrutura cresceram no governo Lula apenas 1%.

Em próximo texto, falarei da grande mentira do governo sobre ter quitado seu débito com o FMI. Aguarde!

E o que dizer da educação, da saúde e da segurança, setores mergulhados em uma das mais caóticas crises da nossa história? Na área da educação, os estudantes do segundo grau não sabem ler corretamente, não conseguem entender o texto lido e são analfabetos em aritmética. Das cem maiores universidades do mundo, nenhuma é brasileira. No setor de saúde, a estrutura física e os recursos humanos dos hospitais, centros e postos de atendimento são de péssima qualidade; a carência é assustadora: faltam médicos, enfermeiros, remédios, equipamentos e um sem número de outros requisitos importantes.

E a segurança pública, onde o caos se manifesta inexoravelmente? A corrupção campeia nos meios policiais, igualando-se ao que se pratica no Congresso Nacional, nas assembleias e nos demais órgãos da administração governamental. A segurança está completamente desacreditada; quarenta por cento foi o acréscimo da criminalidade no governo Lula; trinta e sete mulheres são violentadas por dia; nove são mortas; cento e trinta e sete pessoas perdem a vida diariamente, assassinadas; e quinze pessoas desaparecem a cada dia.

Pergunta o autor do e-mail repassado por José Roberto: Onde estão as políticas de segurança e dos direitos humanos do governo Lula, que gasta bilhões de reais com indenizações e aposentadorias milionárias (inclusive a dele) com maus brasileiros que, de arma em punho, assassinaram e roubaram para impor o regime comunista no Brasil?

Leitor amigo, não se esqueça de que a Dilma Rousseff fazia parte de um dos mais sanguinários grupos terroristas daquela época. Você conhece a história? Se não, apresse sua busca para obter informações tão aterradoras. O tempo urge!

Ao término desta narrativa, espero ter encontrado a resposta ao questionamento de José Roberto, em seu e-mail: Os 80% de popularidade do Lula decorrem da política social de seu governo com as bolsas e programas assistencialistas de variadas denominações: Bolsa família; auxilio reclusão; luz para todos; e outros que, a exemplo desses, foram copiados ou unificados do governo anterior. Calcula-se que 40 milhões de eleitores são beneficiários desses questionáveis benefícios. A esse espantoso número, acresça-se outros milhões que o aprovam por terem sido apadrinhados politicamente, serem sindicalistas, empresários enriquecidos por licitações viciadas, parlamentares corruptos, e pelas negociatas e propagandas milionárias que fizeram a festa da mídia oportunista e obsequiosa.

Quase esqueço outro fator nessa avaliação: A falta de oposição ao governo, cujos membros deixaram de revelar ou de divulgar, com veemência e em tempo, as maracutaias patrocinadas por quase todos os petistas e seus companheiros de corrupção. Essa oposição, tímida e ameaçada por dossiês milionários, permitiu que as mentiras, de tanto serem repetidas, parecessem verdade aos olhos do eleitor que pretende sufragar o nome da Dilma para presidente da República.

Teriam sido respondidas as perguntas em torno dos 80% de popularidade de Lula, hoje considerado príncipe (do bem ou do mal?) e no passado um asqueroso sapo barbudo? Será esse, um caso de transformação mágica, por alguma fada do mal?

O futuro nos dirá!