Era só imaginar...

Quando a viagem era de graça e levava tão longe quanto nenhum avião pode levar... quando as palavras eram entendidas com o coração e ditas com a alma... quando um carrinho e dois pedaços de madeira se tornavam castelos, dragões e pessoas com historias e motivos, guerras, florestas, coelhos, dinossauros e duendes, tudo ali, no mesmo carrinho o dois pedacinhos de madeira... quando a idade era pouca, o juízo nenhum, a criatividade assombrosa e dizemos por ai que éramos apenas crianças. Apenas, não concordo, éramos tudo, tínhamos tudo e podíamos tudo afinal podíamos ser heróis, bandidos e mocinhos, bancários, astronautas e pilotos, qualquer coisa que o coração pedisse e a alma desejasse, e hoje trocamos tudo isso por impossibilidades e problemas, contas e deveres imaginários, alguns infelizmente para imaginar ou se deslocar da realidade que nem é tão realidade assim, drogas. Outros se esconderam em seus imaginários fracassos sobre mantas e ternos, pessoas sérias e sem condição de assaltar um banco e devolver o dinheiro, só para mostrar para o amigo... viu como conseguia... perdemos o brilho nas atitudes e as palavras fáceis tomaram conta de nosso vocabulário e o mundo descoloriu como em um papel guardado em gaveta. Crescemos e esquecemos de tudo, tudo isso que nos faziam ser heróis, campeões, universos únicos e que nos faziam sentir tao grandes, tao nobres, tao cheios de certeza que sim, era a coisa certa a fazer e hoje, tantas duvidas, tantas hesitações e então titubeamos diante do amor, da alma e das certezas simples que nos enchiam de luz, de paz e de amor. Hoje espero minha primeira rosa nascer nesta minha nova casa, é vermelha, a espero como um noivo feliz espera sua noiva no altar, fico feliz pelo verde da grama e agradeço a Deus pela vida e vitalidade que tenho ainda, cada dia me convenço mais que devo deixar esta brincadeira chata e sem graça de ser adulto, quero ver como via a vinte e cinco anos trás, entender melhor nossa crianças e em vez de reclamar nostalgicamente que o passado era mais nobre e mais imbuído de cultura, poesia e conteúdo, vou sim fazer a minha parte, nao viver lá, e sim voltar para lá com minha alma e fazer algo pelas crianças de hoje, ter em mim o palhaço, a poesia e a simplicidade, usar a criatividade e montar castelos onde nada tiver e destruir impérios do mau onde for necessário, sou capaz de tudo isso, me lembro muito bem, vou tirar meu uniforme de herói da gaveta de minha memória, minhas canetas de cor e colorir este mundo que anda tao pálido, quero sentir o frio na barriga pelo medo simples de esperar o amor, amigos, coisas imperceptíveis e belas, farei o que é preciso fazer, enfim, voltarei a ser criança!