O Brasil eliminado pela Holanda
Quando o ex-jogador de futebol Carlos Caetano Bledorn Verri, conhecido como Dunga assumiu a nossa seleção em 24 de julho de 2006, tinha o mesmo um excelente plano de renovação, ou seja, excluir os medalhões que causaram a derrota para a França por 1 a 0 na Copa do Mundo de 2006, na França. Mas cometeu os mesmos erros ao dar prioridade a alguns jogadores como Kaká e Luís Fabiano mesmo estando fora de forma e com problemas de contusão.
O dia 02-07-2010 foi um dia fatídico para nós torcedores fanáticos da nossa seleção, dia em que fomos desclassificados nas quartas-de-final da Copa do Mundo, na África do Sul, ao perdermos para a Holanda pelo placar de 2 a 1. A Holanda que começou perdendo virou o placar.
Parecia um jogo fácil para o nosso selecionado. O Brasil teve um gol anulado e vencia por 1 a 0. Após ceder o empate ainda no primeiro tempo, o time ficou nervoso. O técnico Dunga tirou Michel Bastos que tinha um cartão amarelo, temendo a sua expulsão. E após a entrada de Gilberto no lugar de Michel Bastos o time caiu de produção e a Holanda fez 2 a 1. E com a expulsão de Filipe Melo o time ficou sem meio de campo, sendo dominado pelo time adversário.
Não foi o dia da nossa seleção! A zaga errou no primeiro gol da Holanda pela falta de marcação numa jogada ensaiada; o goleiro Júlio César errou no 2º gol ao confundir a bola com Filipe Melo, que marcou contra. O meio de campo com Kaká e Filipe Melo não funcionou, pois não marcavam e nem criavam jogadas. O Ataque não funcionou, com exceção de Robinho que marcou o gol da nossa seleção.
O técnico Dunga fez um bom trabalho na seleção com apenas 06 derrotas em quase quatro anos; mas errou ao levar para a Copa do Mundo jogadores desgastados física e tecnicamente como Kaká e Luís Fabiano, e manter um esquema improvisado com jogadores fora da posição, e um banco sem reservas. Ou seja, não tinha reserva para Kaká e Luís Fabiano.
A CBF é a maior culpada pela nossa desclassificação, pois errou em contratar um técnico sem experiência embora fosse um bom jogador. Dunga foi um técnico sem muita opção, embora tenha conquistado a Copa América e a Copa das Confederações e a classificação antecipada para a Copa do Mundo; mas perdeu a Olimpíada, segundo torneio mais importante. E agora com a demissão de Dunga, e com a contratação de Mano Menezes, técnico de muita experiência, só nos resta torcer para que sejamos hexacampeões aqui no Brasil em 2014.