'MACAQUINHOS NO SÓTÃO"
Ziraldo, no seu livro Menino Maluquinho, dizia que quem tem macaquinhos no sótão é aquele que vive cheio de ideias. Os macaquinhos são personagens traquinas, independentes; fazem o que querem na sua mente sem você ter controle sobre eles.
Resolvi escrever uma pequena história: “Cenas de um Casamento” (nada a ver com o filme do Bergman) e presentear uma sobrinha que vai se casar no fim do ano. O objetivo é “vender” esse livro em vez de angariar fundos vendendo pedacinhos da gravata do noivo como é usual. O resultado da venda serviria para eles gastarem na lua de mel. Achei mais criativo e interessante. Queria também textos originais, não postados ainda no Recanto das Letras. Ela que é jornalista adorou a ideia.
Trocava toda hora o nome de um dos personagens, não conseguia escolher um que me convencesse plenamente, quando de repente ouço uma voz:
Ele: E aí, cara... resolve logo meu nome.
Eu: Quem tá falando?
Ele: Eu, o personagem principal da sua trama.
Eu: É que não consigo escolher um nome adequado pra você, estou até pensando em botar meu próprio nome.
Ele: Cê tá ficando doido é? Um cara lascado, que tem um Fiat 147, mora num barraco da Vila Sarrafo II e trabalha no SLU querendo dar seu nome pra mim, que sou alto executivo de uma multinacional... vê se desconfia...
Eu: Agora que tem trocando as bolas é você, esse aí é um personagem também, se você me encher o saco eu te deleto... é melhor calar a boca... ok?
Ele: Tá bom, desculpe, eu só queria ajudar.
Eu: Cê tem alguma ideia?
Ele: Olha eu gostaria de me chamar Arnaldo... Dr. Arnaldo que é o nome de uma avenida bem no centro financeiro de São Paulo, tem tudo a ver comigo... que tal?
Eu: Excelente ideia, tá decidido...seu nome vai ser Arnaldo...
Ele: Arnaldo não, que não lhe dou essa intimidade... DOUTOR Arnaldo faz favor.