Hora de reagir

Você sabe o que é estalinismo? Respondo: É o sistema político socialista adotado pela ex-União Soviética, por Josef Stalin, o ditador sanguinário que condenou milhões de pessoas a regimes forçados em campos de trabalho na Sibéria, região inóspita da Rússia; ele também ceifou a vida de opositores ao seu regime de terror.

Trata-se, pois, de um sistema totalitário, em que a ditadura burocrática de um partido único, o aparelhamento estatal caracterizado pela centralização do poder nas mãos de poucos, a repressão a dissidentes políticos e ideológicos, o culto à personalidade do líder do Estado, a intensa propaganda estatal e a censura aos meios de comunicação imperam.

Agora, outra pergunta: Você conhece, no Brasil, algum partido político com essas características? E a forma de governar adotada hoje em nosso país, assemelha-se aos aspectos do estalinismo acima mencionados? Repondo, novamente: O PT é essa agremiação política; a forma de governo implantada nos últimos oito anos de sua malfadada gestão, também.

Nunca, na “história deste país”, vimos o aparelhamento do Estado revelar-se tão agigantadamente; foram mais de vinte mil contratações de sindicalistas e simpatizantes políticos destinados a policiar, defender e criar situações desabonadoras aos opositores do partido, com o selvagem e antiético propósito de inibir-lhes as denúncias.

Mais uma indagação: Você já notou a exagerada propaganda estatal, através de ministérios (quantos, meu Deus!) e de empresas públicas? Nova resposta: Petrobrás, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Infraero (esta, à beira do caos administrativo e operacional), Eletrobrás e um sem-número de órgãos governamentais enaltecem os feitos desse governo, cujo slogan “Brasil um país de todos” seria mais adequado se complementado com a expressão: ... “os petistas”.

Para adicionar ao elenco de semelhanças com o estalinismo: O PT prima por elevar às alturas o nome do seu líder maior, Lulla. O culto à personalidade do eterno operário que jamais trabalhou é impressionante. Ultrapassa qualquer tentativa de exposição de um indivíduo, com o objetivo de torná-lo conhecido e amado pelo povo.

E que povo!

Exorbitantes valores foram gastos em propaganda destinada a fazê-lo conhecido; obras de somenos importância são inauguradas com a realização de exageradas despesas; viagens nacionais acontecem dia a dia para satisfazer-lhe o ego, inflado por falsas e tendenciosas pesquisas; excursões internacionais, mundo afora, objetivam transformá-lo em figura de destaque...

Em breve, talvez possamos ver, triste e vergonhosamente, estátuas de sua excelência expostas em praças públicas, igualmente às erigidas para cultuar a presença e a memória de ditadores sanguinários como Hitler, Sadan Russen, Josef Stalin, Mussolini, Hugo Chaves, Fidel Castro e tantos outros amigos seus da África, que elle tanto admira.

Não duvide, leitor.

Em Recife, capital do estado que serviu de berço a Lulla, para tristeza nossa, foi erigido monumento à senhora sua mãe, cuja estátua enfeia a paisagem de certo logradouro público. Mesmo “tendo nascida analfabeta”, dona Lindu é exposta como a orgulhosa genitora do “gênio” pernambucano.

As próximas estátuas serão as dele.

Não duvidem!

Para finalizar: Em recente seminário patrocinado pelo Instituto Millenium, em São Paulo, representantes dos principais veículos de comunicação do país afirmaram que o PT é um partido contrário à liberdade de expressão e à democracia. Eles acreditam que, eleita Dilma Rousseff, o estalinismo será implantado no Brasil.

Segundo declarações do filósofo Denis Rosenfield, a ideia de controle social da mídia faz parte do programa do partido da candidata e do seu mentor político.

Eles pretendem restaurar o estalinismo em nosso país.

Agora, você já sabe o que significa esse sistema político. Portanto, não o deseje a si e a seus concidadãos.

O Brasil não merece.

Não perca a hora.

Seja pontual!