Qual o Verdadeiro sentido da vida?
Qual o Verdadeiro sentido da vida?
Para a criança, isso se traduz nas possibilidades básicas do ser humano, comer, dormir brincar, ter suas preferências atendidas na medida de suas necessidades.
Para o Jovem, esse sentido já se torna mais extensivo, ao contexto social, a sua colocação perante a turminha da cidade, da escola e como esta sendo aceito... Com a somatória de seus “seguidores” internautas ou reais... sua posição perante o mundo e a individualidade que sua compreensão evolutiva, se lhes impõe. O caminho profissional a seguir, a escolha, o acerto, o erro. E o paradoxo vivencial se lhes descortina diante da estreita visão que seu universo particular de compreensão do todo consegue conceber... É o momento do enfrentamento para uma realidade que será a mola propulsora do que ele será num futuro que se inicia, no momento das escolhas que faz nesta fase de aprendizado e descobertas, nas possibilidades infindas que a vida se lhes oferece...
Por sermos os responsáveis diretos e indiretamente das escolhas que fazemos, temos em nós o legado da construção que nós permitimos assimilar diante do todo, no universo das criações e culturas que o mundo coloca a disposição de todos.
Que importância tem a nossa atuação?
Qual a nossa referencia a esses jovens?
O que eles vão levar da cultural, social e política,
Para as gerações Futura?
Entretanto, a globalização faz com que a cultura se interpenetre, em mentes do oriente ao Ocidente, e o ser humano, já não é mais o troglodita do passado, faz suas escolhas e tem diante de si o Livre arbítrio de se auto construir, de acordo com suas vontades e necessidades aparente, formando assim, a realidade da sociedade atual, imediatista e buscando formulas mágicas de ações e, na maioria delas o jovem se desvia aos caminhos das drogas da promiscuidade,
Soltos nas vielas, embaixo dos viadutos, perambulando diante das grandes metrópoles... É essa a Sociedade que queremos?
Dos deserdados de toda Sorte?
Dos filhos dos desajustes de pais negligentes com a construção da família, e de uma sociedade Salutar?
Nós enquanto Pais... Estamos dando a Nossa Família a atenção e a educação necessária? Ou estamos a tratar-nos como verdadeiros cativeiros humanos, onde se lhe ofertamos a vestimenta, o habitat, e não dispomos de tempo pra lhes promover o essencial, que é o momento de diálogo, da interação Corpo e Alma(Espirito) de que toda criatura humana necessita para compreender-se Ser Humano, inserido numa busca do Si, e projetando-se além da materialidade da vida, transcendendo e evoluindo na sua forma de ser, estar, ficar e permanecer no mundo...
A nossa Maior responsabilidade como Pais e formadores de caráter, personalidades, tem que ser direcionada ao jovem nesse impasse criado entre as infância e juventude dos 6, 7 anos aos 21 anos, onde a maturidade está se desenvolvendo de acordo com o meio e o que se lhes é ofertado por nós, Sociedade, em nossas nem sempre tão construtiva oferta e, consumo exacerbado de informações que nem sempre são digeridas e analisadas; assimiladas de formas equivocadas e prejudiciais ao nosso convívio, numa herança que se traduz, nas notícias periódicas de manchetes jornalísticas de desvio de condutas de toda sorte...
Por sermos seres de natureza gregária, socialmente organizados, cada um de nós é responsável pelo que vemos diante dos olhos,
Ou seja, transitamos entre nossas próprias criações, e tudo o que esta diante de nós é fruto da ação de nossa conduta perante a vida e a nós mesmo...
Vamos então, pegar a nossa parcela de responsabilidade e observarmos melhor o que é que nós estamos a fazer de nós mesmo e de nossos filhos, futuro da humanidade...
Sheila
Mestra dos Magos