O monstro de Amstetten

Em St. Poelten, perto de Viena, capital da Áustria, em um julgamento que durou 04 dias e foi acompanhado pela imprensa mundial, o réu Josef Fritzl, de 74 anos, foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato (negligência) de um gêmeo recém nascido, em 1996, filho-neto; e por estupro, incesto, coação grave e privação de liberdade, tendo como vítima a sua filha Elizabeth.

Josef Fritzl que reside em Amstetten, engenheiro elétrico, boa situação financeira, no porão de sua casa construiu um cativeiro com requinte de crueldade, à prova de som, sem janelas e com portas reforçadas e secretas onde só o mesmo tinha acesso e onde por 24 anos manteve a sua filha Elizabeth, com quem teve 07 filhos, sendo que 01 falecera logo após o nascimento por problemas respiratórios e teve o seu corpo incinerado em um forno. O caso só veio à tona quando outro filho, ano passado, precisou de atendimento médico.

Quando sequestrou a sua filha, Josef Fritzl obrigou a mesma a escrever uma carta dizendo que estava indo embora para seguir uma seita religiosa. 03 filhos recém nascidos do incesto foram abandonados com uma carta da mãe na porta de sua casa, e criados por Fritzl e sua esposa. Os outros 03 ficaram com Elizabeth no porão.

Foi um julgamento acompanhado por jornalistas do mundo inteiro, em que Joseh Fritzl ganhou cognomes como "o monstro de Amstetten" e "o monstro sexual". O réu admitiu ser culpado e disse estar arrependido pelo mal que fizera a Elizabeth, mas que era tarde e nada poderia fazer. Fritzl cumprirá a sua pena em um hospital psiquiátrico, e depois de 15 anos será avaliado para ser posto em liberdade ou não.

Esse crime de incesto é o maior de que se tem notícia, e repercutiu no mundo inteiro como um absurdo. Imaginem o sofrimento dessa mulher em ser violentada sexualmente pelo pai, viver em um cubículo com 03 filhos, sem ver a luz do sol e sem contato com o mundo. E quando foram resgatados pela polícia já estavam alienados e com a saúde frágil.

O incesto não só ocorre na Áustria, mas em todo o mundo, em que pais atraídos pela jovialidade e beleza das filhas, praticam atos sexuais. O incesto se inicia com o pai tendo ciúmes exagerado da filha, não deixando a mesma namorar. O incesto é uma fraqueza de espírito e falta de caráter; em outras palavras, um problema psiquiátrico e psicológico. É um mal que precisa ser erradicado da humanidade.

(publicada no blog: http://alonso.pimentel.zip.net, em 20-03-2010)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 03/08/2010
Código do texto: T2415620
Classificação de conteúdo: seguro