Ainda um menino?

Ainda um menino?

Ele deve ter agora 15 anos. Está há pouco tempo em um Projeto, pois, não obstante estar no chamado sexto ano, nada lia. Agora, já lê.

Porém, no olhar daquele menino, algo chamava atenção: uma profunda dose de tristeza contida, misturada com a quietude singular de seus gestos. Pequena estatura, não se desenvolveu. Mas, os olhos. Os olhos revelavam algo... Além disso, estava sempre com dores do lado esquerdo, no abdômen.

Em dia, quando vi lágrimas apontando em seu olhar, pois o chamavam de ratinho, ao final da aula, encontrei um jeito de perguntar-lhe qual era o seu sonho. Sem qualquer hesitação:

- Quero ser cientista.

Continuei devagar, tentando entrar naquele mundo fechado. O pequeno sentou e em um choro profundo disse:

- Um dia, depois de tanto apanhar, com tudo que o marido de minha mãe -que estava bêbada - fugi de casa, em uma múltiplas comunidades desta Cidade. Aconte que, logo depois, "me juntaram", e, para fugir, caí de uma casa muito alta sobre vários canos expostos.

Só sei que fiquei dois meses no hospital. Meu pâncreas não é bom...

- Depois, veio o orfanato, por longo tempo. Quero esquecer.

- Agora, irmãos que não sabiam que eu existiam me pegaram e eu estou aqui.

Sim, ele está aqui, tentando, pedindo ajuda. Já conheci a família, em parte.

Só espero que esse pequeno Filho de Deus, saiba traçar a trajetória inarredável de seu sonho.

Naquilo posso, tenho ajudar. Mas, isso é muito pouco.

Que a bênção do Filho da Paz o projeteja e guie!

Luandro
Enviado por Luandro em 29/07/2010
Código do texto: T2406025
Classificação de conteúdo: seguro