Casamentos e tragédias

Os casamentos estão durando cada vez menos. Conforme as pesquisas, a média atual é de 10 anos. Muitos casamentos terminam em inimizades e até em tragédias, como a que ocorreu em Goiânia no último dia 12-03-2009, em que um homem após tentar contra a vida da esposa, raptar sua filha de 05 anos, assaltar um avião e jogar o mesmo em um estacionamento de um shopping center, onde faleceu junto com sua filha.

Essa tragédia foi consequência de um conturbado casamento de 05 anos, conforme vizinhos e parentes. Dizem que o rapaz não trabalhava e era mantido por sua mãe que vive no exterior. E que a mulher era vítima de violências e que no dia fatídico foi agredida na frente de sua filha.

Segundo consta, o rapaz tinha passagens pela polícia por furto, roubo e estelionato, e estava sendo investigado por estupro a uma menina de 13 anos, que anotara a placa de seu veículo. O que pode ter sido o estopim do ocorrido, ciúmes.

Em uma viagem, próximo a cidade de Anápolis a mulher foi agredida pelo marido com um extintor de incêndio e jogada fora do veículo. A mulher foi socorrida por uma ambulância que passava pelo local e levada para um hospital em Goiânia, com traumatismo craniano e vários hematomas.

O marido furioso, com sua filha inocente, seguiu para a cidade de Luziânia próxima ao Distrito Federal, onde em um aeroclube após alugar um avião monomotor, assaltou o instrutor e rumou para Goiânia, sendo seguido por um mirage e um tucano da força aérea de Anápolis, que não obtiveram êxito.

Em Goiânia o avião foi abordado por um helicóptero da Polícia Militar, mas o piloto suicida insistia em dar voos rasantes sobre a cidade, em locais como aeroporto, parque de diversões e shoppings centeres, amedrontando a população de Aparecida e de Goiânia. Por fim o avião despencou no estacionamento de um shopping center danificando árvores e 23 carros, e por sorte, não atingindo ninguém em terra.

Mas essa tragédia não é a única. Muitas mulheres além de sofrerem todo tipo de violência, acabam em vítimas fatais. Há delegacias especializadas de proteção à mulher e órgãos de apoio como o Cevam, mas a violência continua.

Há muitas explicações para o fim dos casamentos, como incompatibilidade e dificuldade financeira. A verdade é que falta compreensão e amor entre os cônjuges. O casamento é uma instituição séria, que precisa ter uma base. E um casamento para dar certo, o casal precisa dividir responsabilidades, trabalharem, terem uma religião e continuarem os estudos. Pois casamento é vida, e a vida não para. Em outras palavras, evoluírem a cada dia como exemplos para os filhos, familiares e a toda comunidade.

(publicado no blog: http://alonso.pimentel.zip.net, em 17-03-2009)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 27/07/2010
Código do texto: T2402116
Classificação de conteúdo: seguro