Arrotos+Tv aberta= Pânico na Tv, não Pânico Social!

Faz muito tempo que a tv aberta no Brasil, tornou-se uma fábrica de besteirol, programas que meramente copiam alguns realitys que facilmente são absorvidos.

Há pouco, acabei de ler uma notícia, que chamou atenção pelo conteúdo bizarro e desrespeitoso.

Aquele tal programa Pânico, possue um quadro, onde uma garota ao entrevistar personalidades da tv ou do teatro, costuma arrotar durante a fala do(a) entrevistado(a), isso transcende o cúmulo da total falata de bom senso.

A referida notícia dizia que a equipe deste programa foi expulsa de um shopping, quando a intenção era arrotar durante a reportagem feita com uma grande atriz, Laura Cardoso.

Creio que este pessoal, não só devera ser expulso, mas que fossem punidos de alguma forma.

O que mais me deixa indignada, é o fato destes imbecis terem se tornado referência para nossos jovens, sou professora e percebo o quanto são cultuados neste meio.

Em minha aulas, procuro apresentar ícones de nossa cultura, seja o campo das letras, ou da música.

Costumo trabalhar com textos, letras de músicas que possam acrescentar algo na vida destes jovens.

É uma luta diária, não que seja avessa ao humor, pelo contrário, mas o meio como este pessoal do Pânico o utiliza, chega ao absurdo irracional!

Falta bom senso, falta respeito, citei este programa, mas existem muitos outros que podem ser classificados, ou melhor, desclassificados!

Uma coisa é certa, nossos jovens gostam de qualidade também, sempre leio contos de um grande escritor curitibano, eles ouvem atentos, se interessam e procuram o livro deste autor na biblioteca da escola.

Nem tudo é nevoeiro, cabe a todas as pessoas cientes da importância vital de uma educação compromissada, não para socar conteúdos e cobrar notas, mas acima de tudo isto, exercitar o espírito crítico e reflexivo entre os jovens que perdidos estão, em meio á tanta informação inútil, abusiva, preconceituosa, que nada lhes acrescenta a não ser uma "alienação" e uma"mediocridade", a classe política em muito agradece ao estado em que as coisas chegaram!

Julia Lopes Ramos
Enviado por Julia Lopes Ramos em 13/07/2010
Código do texto: T2375907