Crônica ao ALIENADO

Dedico esta cronica a mais um alienado do sistema, uma crítica sempre é positiva, gera o debate, adoro!

Apenas creio que para se fazer a crítica, é necessário o mínimo de compreensão literária.

Vamos explicar para os menos entendidos em analogias!

Quando falo em retorno da bosta do tribunal da santa inquisição: isto não significa que concorde com esta bestialidade, é apenas uma forma de brincar com a realidade podre que presênciamos!

Obviamente enquanto historiadora, não seria imbecil a este ponto, sei muito bem das atrocidades, das bestialidades cometidas em nome da mesma, foi apenas uma forma de externalizar a revolta com estas aberrações que vejo!

Segundo, Saramago nunca foi um retrocesso, ele apenas escrevia o que via, a realidade mais crua e real do ser "humano".

Aliás nem sei porque estou aqui escrevendo esta crônica, pois assim como o grande Saramago, não escrevo para agradar ninguém e como ele mesmo dizia, não adianta polemizar, é perda total de tempo.

E não me venha falar em descrença no ser humano, trabalho com educação e em cada sala de aula que entro vislumbro a caverna do mito de Platão, onde ainda posso tirar alguns da caverna e mostrar a outra face, a isenta de sombras!

Será que não esta na hora de você meu caro, sair da sua caverna!

Julia Lopes Ramos
Enviado por Julia Lopes Ramos em 08/07/2010
Código do texto: T2366792