Bem que a Santa Inquisição poderia ser reativada, nos seguintes casos...

Brechas na legislação eleitoral devem permitir que políticos "fichas-sujas" disputem a eleição deste ano e sejam votados normalmente, avaliam procuradores eleitorais e entidades que apoiam a Lei da Ficha Limpa.

Ao abrir um site com a finalidade de me inteirar das notícias de hoje, esbarro com esta citada logo acima.

Bem,realmente em um país onde a legislação contém "brechas",fica inviável que medidas urgentes sejam articuladas em seu devido tempo,mas o que estou dizendo,na realidade tais medidas já deviam estar garantidas em lei e sem espaços para tais aberrações há muito.

Tudo é muito lento e enfadonho, mas o real absurdo reside em uma questão que parece ter um caráter simplista,mas não é bem assim.

Por incrível que possa parecer,existem pessoas que pouco se importam se o candidato escolhido, deve algo judicialmente.

A ignorância corrói e amputa os princípios mais valorosos de uma "suposta" democracia, digo suposta, por concordar com o saudoso Saramago,não existe democracia, tudo é uma grande ilusão, uma verdade que a sociedade assumiu como verdadeira,mas que em sua gênese, é uma das maiores mentiras que pudemos absorver.

Enoja todo este sistema,podre e carcomido, embrulha e provoca náuseas,a grande náusea como Sartre tão bem definiu.

Ontem no jornal assisti perplexa a candidata do PT Dilma Russef, tentanto justificar ter assinado seu projeto de governo, sem ler.

Utilizou-se da desculpa mais batida " somos humanos, todos podem cometer falhas", eu digo que são todos uns vermes,que lutam desesperadamente para conseguir instalar-se nos organismos ditod democráticos, com um único objetivo, o de sugar, viver ás custas da produção alheia,nada mais do que vermes!

Ora, chega a ser bizarro, surreal, toda esta história.

A propósito, até que enfim aquele outro verme, esta detido, espero que a justiça seja aplicada, espantoso ver as entrevistas, onde o tal goleiro negava qualquer envolvimento, dizendo que esperava que a moça aparecesse logo!

E quando chega para depor, entra com aquele ar de altivez, supremacia, um olhar de deboche, achando-se acima do bem e do mal, me fez lembrar de alguns políticos quando pegos em maracutaias,aparecem em frente ás câmeras extamante como o dito cujo.

Outra notícia cabulosa,lá da como dizem " Santa e Bela" Catarina,dois adolescentes filhos respectivamente da família que comanda a RBS tv,e outro de um delegado, que barbarizaram uma adolescente de 13 anos, que depois de ser violentada,estava sendo asfixiada, só não foi consumada a total tragédia,porque a mãe de um destes monstros chegou á tempo.

A mídia obviamente estava camuflando o ocorrido, mas que Santa Barbaridade!

Bem que o Tribunal da Santa Inquisição,poderia ser reativado,mas hoje no caso não para punir pessoas inocentes que morriam queimadas simplesmente por descordarem dos dogmas da mesma,ou por motivos fúteis.

Na contemporaniedade, o Tribunal da Santa Inquisição,seria bem vindo,nos casos citados acima, eu estaria bem na frente, chegaria cêdo na praça para ver as fogueiras sendo despertadas,todos estes vermes, parasitas, qualquer coisa que não possa receber a honra de ser chamdo "humano", queimando,ardendo,mas não antes do suplício!

Se pudesse,faria como Saramago, virava as costas para toda esta merda,viveria numa ilha, e de lá só escreveria sem me preocupar em agradar a ninguém!

Julia Lopes Ramos
Enviado por Julia Lopes Ramos em 08/07/2010
Código do texto: T2365462
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.