Produto Nacional

Resolvi permanecer ausente por uns tempos, afinal criticar também, cansa!

Contudo, creio que, vez por outra, pode ser um eficaz remédio para aliviar aquelas coisinhas que ficam ali incomodando.

Notícias são muitas, estou acompanhando o desenrolar do caso do tal goleiro, evidências muitas, já ação prática um tanto quanto lenta, agora a mídia esta ajudando de certa forma a vasculhar o passado da moça, ora pouco importa se participou de filmes de conteúdo adulto, sua vida com certeza não existe mais, ao menos neste plano, foi ceifada!

Por aqui as coisas acontecem sempre desta forma, a vítima percorre a trajetória que o seu algoz deveria percorrer, a vítima é satanizada!

Sinceramente este tal goleiro já devia ter sido detido e estar prestando conta dos acontecimentos, mas sabe como é...

Outro dia li, que Collor cedeu palanque para Dilma, se faltava algo, para me convencer de vez que política é a arte da sacanagem, agora não falta mais nada!

Agora o assunto da hora é execrar Dunga, sou suspeita em criticar tal ação, pois nunca fui simpatizante de pessoas cujo grau de arrogância ultrapassam os limites do tolerável, se é que estes devam existir.

Mas existem temas, muito mais, digamos urgentes do que este, como por exemplo o cenário político, as coligações, o povo deveria gastar seu tempo se informando sobre os canditados e seus vices.

Sei que para muitos política parece algo assim, muito distante, talvez de outro planeta, mas fato é que, por aqui ela é real e carece de dedicação, como um ofício chato mas que não pode ser relegado a um segundo plano.

É por meio da escolha de cada um, que seremos regidos, nossa como estamos atrasados ainda, precisamos eleger pessoas que representem nossos interesses, mas acabamos nos iludindo, sim, vivemos em um mundo ilusório, votamos em quem pensamos que vai estar lá representando nossos anseios.

Mas que mediocridade se nem sequer vivemos democraticamente.

Saramago gostava de tocar nesta ferida, insistia que já passou do momento de discutirmos essa tal democracia que pensamos existir, afinal são realizados fóruns, disto, daquilo, daquele outro...

Concordo com Saramago, a democracia é uma maquiagem da mais sórdida condição humana, fazer de conta que se vive algo que nem se sabe a dimensão ao certo!

Somos todos alienados, cercados pela nossa própria bestialidade.

Sim talvez democracia seja isso, ver dia após dia canalhices, crimes bizarros, políticos devoradores do bem público e ainda se fazendo de sei lá o que, com aquelas caras de bunda, nariz empinado e olhar soberbo! Como se fossem superiores, pobres imbecis, mergulhados em suas próprias mentiras, acabam acreditando em si mesmos.

Só não venham esperar que eu acredite, não, recuso-me de participar deste forjar, tão enraizado em solo nacional, que poderia ser exportado como produto legitimamente nacional, bem sei que mercado consumidor não iria faltar.

A cara de pau de certos políticos é legitimamente nacional, produto de primeira linha!

Julia Lopes Ramos
Enviado por Julia Lopes Ramos em 05/07/2010
Código do texto: T2358802