Encontro Casual
ENCONTRO CASUAL
Cheguei um pouco atrasado e sentei-me sozinho fora da Lanchonete Stalden,em Indaiatuba, com o jornal aberto lendo as noticias de esporte, fui chamado pelo meu grande amigo, Pierre meu ex professor de Ioga que vive atualmente em São Paulo, ele estava de passagem por Indaiatuba havia morado aqui e vendida sua residência, veio assinar a escritura de venda, foi um encontro maravilhoso, ele conversou sobre suas atividades na casa de detenção com os presos de bom comportamento.
- Como é esse trabalho?
- Eu os faço meditar e através da liberação do pensamento os faço sair da cela e viajar para onde os levo.
- Nossa é legal né? Nossa disse.
- O meu esforço é para que eles façam tal exercício sem a minha presença, e isso ta sendo difícil pois o ambiente necessário para tal atividade deve ser um pátio ou uma sala ampla, numa cela com muitas pessoas juntas fica difícil.
- Você acha que eles de alguma forma irão conseguir?
- Minha missão é fazê-los conseguir, para isso estou agora fazendo os exercícios em ambientes mais rudes.
- Tais experiências podem ser executadas sem a presença do instrutor?
- Feche seus olhos, ele disse.
- Começou a falar mansamente, quando os abri, maravilha!
Estava na Suíça.
O movimento de carros terminou, a temperatura baixou, as mesas e as cadeiras diferentes, Pierre desapareceu.
- Uma gentil garçonete falando francês me trouxe o menu.
- quando ia escolher o que beber, Pierre bateu em meus ombros, voltei.
- Legal gostei, gostaria de ir para a Itália, como posso fazer isso?
- Primeiro você deve tentar tirar seu espírito do corpo, uma musica suave ajuda, depois relembre locais da Itália e você ira conseguir,
O celular dele tocou, nos despedimos, fechei os olhos e comecei a pensar na Itália.
Lembrei-me duma obra de André Luiz psicografada pelo Chico Xavier, onde estavam os dois espíritos visitando o Museu do Ipiranga em São Paulo, e quando argüido por André o acompanhante lhe disse para tocar na gravura pendurada na parede, ele a tocou e foi lhe aberto todo panorama pintado na mesma, fazendo o viajar pelo ambiente ali pintado.
Nossa mente é fabulosa, faz-nos meditar, viajar, enfim é uma ferramenta que deve ser usada mais vezes durante nossa existência.