O Retorno!

Faz um certo tempo que não disponho dele, "o Senhor Tempo" para produzir uma linha sequer...

Mas hoje por um sopro divino, ou uma destas sextas em que nos encontramos disponíveis em nosso cansaço cotidiano, aqui estou.

Confesso que por uma lembrança, uma amiga que há muito não visito nas páginas do Recanto, minha mestra gaúcha " Giustina".

Ela, com sua suave lembrança me trouxe até aqui, em momentos assim reconhecemos o pesar cotidiano, da imensurável falta de tempo.

Aqueles que dedicam-se ao ofício educacional, compreendem bem do que falo!

Pois bem, nos últimos tempos muitos assuntos, notícias provocam aquela gana de escrever, transcrever os horrores que aqui estão, agora, minuto á minuto, segundo após segundo.

Deixe-me ver, hum, sim, acabei de lembrar das últimas, por aqui na "Província Paranaense", minha cara amiga Gisustina a podridão assola a Assembléia Legislativa.

O gênio Chico Buarque que me permita plagiá-lo...

Minha cara amiga me perdoe por favor se não lhe mando notícias, mas como agora apareceu o tempo da falta do mesmo, lhe mando notícias frescas nesta crônica..

Minha cara amiga, após uma sequência de tragédias, mazelas, lhe informo que, eles os caras, continuam não sabendo de nada.

Hum, e agora o ópio do povo, Copa do MUNDO, AQUI NA TERRA BRASILIS, nada mais normal, mais cômodo, desviar os holofotes para ela, a dona da bola, a Senhora da vez " A Bola".

Enquanto isso, a vida segue, prosseguem as maracutaias, as canalhices, leis estúpidas, velhas e arcaicas regem o solo nacional.

Hum, mas que beleza, quem será a capa da plaboy do próximo mês, sei lá, com certeza uma das beldades restritas de inteligência dos big da vida, vida medíocre, quem diria, até o Bial é um deles, seu cérebro foi aniquilado, ou melhor, esterelizado pelo capital oriundo do tal reality!

Vamos ver, o que mais mesmo, bem, parece que ouvi algo á respeito do Digníssimo Senhor Presidente, ALGO ASSIM COMO AJUDAR A GRÉCIA, ora mas quanta balela, política internacional com a grana do povo brasileiro, tudo para estrangeiro ver!

Alguns podem dizer, mas menina quanta revolta, e daí. revolta sim, em ver que por aqui continuamos arcaicos, bestializados, escândalo após...

Vivemos uma contínua luta contra essa sociedade de levar vantagem em tudo, até quando...

Ainda bem que existem as letras, que quando unidas umas ás outras permitem á todos que como eu estão absurdamente atentos ao real, possam transcrever o horror, será só "imaginação" como já escreveu Renato Russo, bem, eu esperava que sim, mas sinto lhes informar, acabei de me beliscar e acreditem, doeuuuuuuu!!

Julia Lopes Ramos
Enviado por Julia Lopes Ramos em 14/05/2010
Código do texto: T2257511
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.