A luta das mulheres pela CNH

Uma reportagem veiculada em uma televisão de Goiânia mostrou a dificuldade das mulheres em aprenderem a dirigir veículos e, por conseguinte passarem na prova prática de direção para obterem a Carteira Nacional de Habitação - CNH. Algumas mulheres após serem reprovadas várias vezes desistem de se habilitarem.

Na prova teórica as mulheres surpreendem os homens ao tirarem notas melhores. Mas na prova de direção ficam nervosas, deixam o carro apagar, esquecem de pisar nos freios, dentre outras falhas.

Um instrutor de uma auto-escola ao ser entrevistado, disse que é preocupante a situação de certas mulheres, que demoram para aprenderem e quando chega o dia da prova de direção, são reprovadas. E que alguma coisa precisa mudar... Creio que as mudanças para tirar a CNH venham beneficiar as mulheres, pois há um aumento no número de aulas.

O diretor do DETRAN em uma entrevista, disse que as mulheres têm mais dificuldades que os homens por serem criadas reprimidas, enquanto os homens são criados à solta, e desde pequenos já dirigem carrinhos de brinquedos.

Como se vê, as mulheres devido a criação são retraídas em muitas outras situações cotidianas, principalmente quando jovens. Na adolescência são problemáticas. E mesmo quando adultas são passivas e dependentes dos homens. Mas dependendo da criação há exceções, é claro.

Sabe-se que nos países onde predominam o islamismo a repreensão é ainda maior. Lá nesses países as mulheres não podem mostrar o rosto e são obrigadas a usarem o hijab, o véu islâmico, e ainda usam a burca para cobrir todo o corpo. Também não podem dirigir veículos, além de outras proibições.

Mas com o tempo e muita dedicação se evoluem, perdem o medo de viver, se tornam comunicativas, e até superam os homens na vida social e profissional ao ocuparem cargos mais importantes. E muitas mulheres são exemplos de lutas e de vitórias, o que só engrandecem os homens.

A minha conclusão é que as mulheres não são frágeis nem inferiores aos homens, embora fisicamente sejam. São mais estudiosas e às vezes mais competentes, mas não são mais inteligentes. As mulheres são complexadas devido ao feminismo e ao machismo dos homens. Um complexo que só atrapalha a vida pessoal e social. É preciso vencer essa barreira, para o bem das mulheres e dos homens.

(Publicada no blog: http://alonso.pimentel.zip.net, em 06-02-2009)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 13/05/2010
Reeditado em 13/05/2010
Código do texto: T2254113
Classificação de conteúdo: seguro