ATIRE PARA MATAR

Não é pra me gabar, que eu não sou de contar vantagem. Mas cá pra nós: Tem é muita gente por ai que pensa que a felicidade tem alguma contra indicação, efeitos colaterais, ou mesmo seja proibida para maiores de cinqüenta anos. .

De uns tempos para cá, eu resolvi evitar, o quanto possível a companhia das pessoas mais velhas. E até mesmo alguns da minha faixa etária.

E que ninguém nos ouça: O chato não é ficar velho, pior e ficar um velho chato.

Eu agora só freqüento os ambientes, e a companhia dos mais jovens. É uma beleza!

Ninguém tem pressão alta, ou taxa de glicose acima do ponto crítico. Sem contar a melhor parte: Eles não morrem à toa. Eu pelo menos nunca fui ao enterro de nenhum.

Ninguém repara se eu botar mais sal na batata frita, ou mais açúcar na caipirinha. Posso falar sacanagem, a censura é livre, e ninguém vai me chamar de velho devasso.

A última vez que eu aceitei um convite para almoçar na casa de um amigo, passei foi mal. E só não foi pior, graças a minha tão mal falada cara de pau.

Quando me ofereceram um refrigerante diet, correção, um abominável refrigerante diete, sem a menor cerimônia, ou preocupação com as boas maneiras, perguntei se não ia rolar umas cervejinhas, umas caipirinhas, ou mesmo uma pura para limpar o gogó.

-Ora faça-me o favor! Encarar aquele rango à base de bife de soja, grelhado, com arroz integral, e uma sórdida salada de chuchu... E mais um agravante: Sem sal.

Este meu amigo de muito tempo, e bota tempo nisso, mesmo sem graça, e muito a contragosto providenciou uma garrafa de 51. E eu muito do à vontade, e abusado, fui para a cozinha preparar uma jarra de batida de limão.

E como era de se esperar, Enchi a cara, fiquei inconveniente, e fui embora.

-Nunca mais me convidaram.

No dia seguinte, à noite, fui pro samba, onde eu sempre encontro os meus jovens amigos, músicos, compositores, e poetas.

Depois de secar algumas garrafas de Brahma, (acabo de aderir à lei seca) resolvi fazer uma declaração, e deixar explicitas as minhas últimas vontades.

Na falta de um advogado, um técnico de contabilidade, era o que mais se aproximava, redigiu o texto:

A quem interessar possa, deixo registrado, o pedido e autorização, á todos os meus amigos, conhecidos, e ou parentes, que porventura me encontrarem em condições vexatórias, ou assim consideradas, tais como: Alugando filmes pornô, passeando com cachorro, de sandália e meia preta, com a camisa do Vasco, comprando livros de auto-ajuda, e ou quando eu estiver me referindo as mulheres usar os termos: É uma uva! Pitel, Beldade, ou similares... E o imperdoável: Se eu for flagrado jogando dama, ou dominó na praça. ATIRE PARA MATAR.

Os casos omissos deverão ser julgados por uma comissão de notáveis poetas, compositores bebedores de cerveja, e afins.

São Beto