NOSTALGIA (2)

Não fui ao Trianon nem à feira de antiguidades. Preferi visitar o bairro onde morei antes de ir embora de São Paulo.

Fiz de metrô o percurso que fazia de bonde na minha infância.

Engraçado, parece que estou assistindo a um filme desfocado.

O filme que me recordo é “Shane” com Alan Ladd, que no Brasil recebeu o horroroso título de “Os Brutos Também Amam”. Me incomodava na época o fato do bandido interpretado por Jack Palance se chamar Wilson.

A Igreja São Judas, pequeninha e acanhada, onde me inspirei para escrever o texto “Deliciosas Carambolas”, ainda está lá, só que ao seu lado construíram um monstrengo parecendo um Templo da Igreja Universal.

A Escola Estadual Almirante Barroso onde conclui o curso primário está abandonada; consigo ver pela fresta do portão que está assim há anos, uma velha placa indica que está fechada para reformas.

O Ginásio Jabaquara, onde fiz o primeiro ano ginasial não existe mais, em seu lugar construíram um edifício enorme de alguma associação de classe, sei lá.

A loja de discos de foi do meu pai também está fechada, me veio a lembrança das músicas daquela época e que me inspiraram a escrever outro texto intitulado “Eu e a música”.

Reluto em procurar a casa da Regininha, a primeira paixão, será que me reconhecerá? Será que ainda mora lá?

...Ah... o namorinho de pré-adolescentes. O máximo que se permitia era ficar bem juntinhos escondidos dentro do armário escuro brincando de esconde-esconde. Ficava sentindo sua respiração ofegante falando shhhhhhhhhh! para que ninguém nos achasse...tínhamos uns doze anos e foi com ela que senti pela primeira vez os tais hormônios se manifestarem e me causar um misto de prazer e vergonha... até hoje não sei se essa sensação foi recíproca.

A casa dela também foi demolida, e em seu lugar construíram um prédio de apartamentos.

Ainda perguntei ao porteiro se em algum apartamento morava uma família de nome tal. Ele desconhecia...

Socorro!!!...procuro desesperadamente um fragmento do meu passado!

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 13/04/2010
Código do texto: T2193958